Início Esportes Santa Cruz enfrentará o Novo Horizonte nas quartas de final

Santa Cruz enfrentará o Novo Horizonte nas quartas de final

Santa Cruz e Novo Horizonte se enfrentam pelas quartas de final – Crédito: Arquivo / RJ

O Futebol Clube Santa Cruz conheceu no popular “tapetão” o seu adversário na fase de quartas de final da Segundona Gaúcha 2021. Em julgamento realizado na tarde de ontem, 8, o Tribunal de Justiça Desportiva analisou o caso de W.O. envolvendo o Novo Horizonte.

No último dia 3 de junho, o time de Esteio não compareceu ao Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi, para enfrentar o Santa Cruz pela última rodada da fase classificatória da competição. O motivo foi o fato do ônibus que levava a delegação ter ficado retido em uma blitz por documentação irregular do veículo.

O TJD entendeu que o Novo Horizonte não teve culpa pelo imprevisto e apenas confirmou o W.O com o placar simbólico de 3 a 0 para o Santa Cruz. Como já estava classificado, o time de Esteio foi mantido no campeonato e não sofreu outras sanções.

Com a melhor campanha na primeira fase, o Santa Cruz enfrentará nas quartas de final justamente o Novo Horizonte, que foi o segundo melhor terceiro colocado. O primeiro jogo ocorre nesta sexta, 11, às 15h, em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol e o segundo jogo será disputado na próxima segunda, 14, às 15h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

O vencedor de Santa Cruz x Novo Horizonte enfrentará na semifinal o vencedor de São Borja x Sapucaiense. No primeiro jogo, disputado na tarde de ontem, 8, o São Borja venceu o Sapucaiense por 2 a 0, gols de Matheus Guerreiro e Matheus Paulista, em partida disputada no Estádio Vicente Goulart, em São Borja. Com a vitória, o São Borja joga pelo empate ou derrota por um gol para se classificar. Ao Sapucaiense somente interessa a vitória por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para confirmar a classificação. O jogo de volta ocorre nesta sexta, 11, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.

Os outros confrontos são entre Rio Grande x 12 Horas, que fazem o primeiro jogo hoje, às 15h, em Rio Grande e a volta no sábado, 12, às 15h, em local a definir e entre Elite x Gaúcho, com primeiro jogo nesta quinta, 10, às 15h, no Estádio da Zona Sul, em Santo Angelo e a volta no domingo, 13, às 15h, na Arena Bsbios, em Passo Fundo.