Início Sem categoria Santa Cruz Futsal estreia em casa neste sábado

Santa Cruz Futsal estreia em casa neste sábado

Santa Cruz Futsal e Alaf fazem clássico regional no Poliesportivo – Crédito: Vinicius Schubert / Santa Cruz Futsal

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

O Santa Cruz Futsal realiza neste sábado, 19, o seu primeiro jogo oficial em Santa Cruz do Sul. O time santa-cruzense recebe a Alaf pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal. A partida tem início a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo, com transmissão ao vivo pelo Meu Esporte. TV nas redes sociais.
Este será o segundo encontro entre as duas equipes. No dia 29 de maio, os dois clubes realizaram um amistoso preparatório que terminou empatado em 2 a 2 no Poliesportivo, gols de Tatá e Romário para os santa-cruzenses e de Ranther e Ueslei para os lajeadenses. No estadual, o Santa Cruz Futsal estreou no último sábado, 12, com derrota por 1 a 0 para o Guarani em Frederico Westphalen. Já a Alaf é líder da chave B com quatro pontos após estrear com empate em 5 a 5 com a Ser Canoense em Canoas e vencer a Ser Itaqui por 4 a 3 em Lajeado.
Recuperado de lesão, o pivô Nilton deverá ser uma das novidades do Santa Cruz Futsal na partida. Capitão da equipe, o fixo Graxa espera um duelo difícil contra os lajeadenses. “A equipe tem se portado bem. Evoluímos defensivamente com uma marcação baixa, mas ainda temos pontos a corrigir na saída de bola e marcação alta. Esperamos um jogo difícil contra um adversário que está na liderança da chave e vamos com o objetivo de buscar os três pontos em casa”, frisou o jogador.
Para a partida contra os lajeadenses, o técnico Jorge Rech deverá escalar o quinteto inicial com Eduardo, Graxa, Max, Romário e Tatá. Como ainda não é permitido público, a partida terá transmissão ao vivo em live nas redes sociais pelo Meu Esporte.TV. Além de Santa Cruz Futsal x Alaf, a rodada da chave B também terá Itaqui x Guarany (Itaqui), Assoeva x Cometa (Venâncio Aires) e Ser Canoense x ACBF (em local a definir).