Início Esportes Santa Cruz Futsal inicia preparação para estadual

Santa Cruz Futsal inicia preparação para estadual

Grupo de jogadores realiza trabalhos físicos no Ginásio Poliesportivo

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Foto: Tiago Mairo Garcia

O grupo de jogadores do Santa Cruz Futsal iniciou na noite da última segunda, 5, no Ginásio Poliesportivo, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2021. O time terá 60 dias de treinamentos para a estreia na competição, agendada para o dia 5 de junho, contra o Paulista, em Pelotas.

O plantel de 20 jogadores iniciou os trabalhos físicos sob a coordenação do preparador físico Alex Graziotin. O profissional explica que o grupo realizará duas semanas de pré-temporada para aprimorar o condicionamento. “Temos o planejamento de realizar testes físicos para que os atletas se adaptem ao trabalho técnico e tático que será desenvolvido pelo professor Jorge Rech. Vamos trabalhar para deixar o grupo na ponta dos cascos para representar bem a cidade na competição”, disse. Como a maioria dos jogadores são amadores e trabalham durante o dia, o profissional salientou que a carga de trabalho física será dosada para evitar lesões. “As cargas de trabalho estão sendo monitoradas. Cada atleta tem a sua individualidade e vamos adaptar as atividades ao longo da temporada”, frisou.

Graziotin finalizou destacando que a expectativa é de a equipe ter uma boa participação no estadual. “É a melhor possível. Esperamos que a pandemia passe logo e estamos focados em fazer uma boa temporada”. Os treinos estão sendo realizados de segunda a quinta, com início às 18h30, no Ginásio Poliesportivo. Integram o grupo de jogadores os atletas Alemão, Anderlei, Deijon, Alan, Andinho, Talison, Thiago, Thomas, Yan, Lukinhas, Bryan, Nicolas, Ítalo, Graxa, Pato, Eltinho, Silvestre, Juninho, Romarinho e Vitor, time treinado por Jorge Rech.

INDEFINIÇÃO

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão divulgou na última semana a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2021. A entidade também havia divulgado o formato de sorteio para a elaboração de três chaves do Gauchão de Futsal Unificado, entre Federação Gaúcha de Futebol de Salão e Liga Gaúcha de Futsal, mas os grupos ainda não foram definidos.

Nos bastidores está sendo debatida a possibilidade de o campeonato unificado entre as duas entidades não ser realizado neste ano devido a uma ação judicial que tramita para definir o comando da Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Em razão do imbróglio judicial, há uma tendência de que cada entidade organize o seu estadual, como vem ocorrendo nos últimos anos. Caso isso se confirme, o Estadual de Futsal Série Ouro 2021, que terá a participação do Santa Cruz Futsal, será disputado por 14 times que irão se enfrentar no sistema todos contra todos na primeira fase, com a primeira rodada já divulgada pela FGFS.