Início Esportes Santa Cruz Futsal sofre derrota na estreia do Gauchão

Santa Cruz Futsal sofre derrota na estreia do Gauchão

Delegação do Santa Cruz Futsal que viajou para Frederico Westphalen para estreia no estadual – Crédito: Divulgação – Santa Cruz Futsal

Em seu primeiro jogo oficial, o Santa Cruz Futsal/ Unisc estreou na disputa do Campeonato Gaúcho de Futsal 2021. O leão santa-cruzense enfrentou na noite deste sábado, 12, o Guarani, no Ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen, no norte gaúcho. Com uma postura defensiva e contando com uma noite inspirada do goleiro Eduardo, o Santa Cruz Futsal tentou segurar as jogadas ofensivas do Guarani e apostar nas jogadas de contra-ataque com Max, Romário e Tatá.

A estratégia de segurar o empate durou até os 10 minutos do segundo tempo. O goleiro Deivid deu passe para Mauricio, que rolou para Gregory, bater rasante, sem chances de defesa para Eduardo, e fazer 1 a 0 para o Guarani. Após o gol, o Santa Cruz tentou reagir e quase chegou ao empate em chute de Max que foi defendido por Deivid. No minuto final, o fixo Graxa atuou como goleiro-linha, mas o Santa Cruz não conseguiu o gol, com o Guarani confirmando a vitória por 1 a 0.

O técnico Jorge Rech escalou Eduardo, Graxa, Max, Romário e Tatá. Nicolas entrou na partida. O próximo jogo do Santa Cruz Futsal será no próximo sábado, 19, contra Alaf, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul.