Início Esportes Santa Cruz perde e Grêmio conquista a Recopa Gaúcha

Santa Cruz perde e Grêmio conquista a Recopa Gaúcha

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Com gols de Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert, o Grêmio conquistou o bicampeonato da Recopa Gaúcha. O Tricolor enfrentou o Santa Cruz neste domingo, 6, na Arena. Esta foi a primeira vez que o Galo participa da competição.

O primeiro tempo foi sem gols e com equilíbrio para os dois times. Já na etapa final, o Grêmio abriu o marcador, aos 7 minutos, com o cruzamento do lateral Guilherme Guedes, que após uma rebatida de bola, Guilherme Azevedo finalizou com a perna direita, sem chances para o goleiro Luiz Carlos. Aos 19 minutos, com tranquilidade, Léo Pereira ampliou o placar.

Com o passar do tempo, o Tricolor diminuiu o ritmo de jogo e o Santa Cruz começava a pressionar, mas não conseguiu o gol. Já nos minutos finais, Jhonata Robert, aos 45 minutos fez o terceiro gol. Final de jogo, Grêmio 3 X 0 Santa Cruz!

Agora, o Grêmio volta sua atenção para a Copa do Brasil, na quinta-feira, 10, quando ocorre o jogo de volta, contra o Brasiliense. O Tricolor está com a vantagem de 2 gols.

O Santa Cruz agora aguarda seu adversário na Segundona Gaúcha.