
O jogo do Futebol Clube Santa Cruz contra o São Gabriel, não vale apenas os três pontos da partida, como determina o regulamento da Divisão de Acesso. Terá um peso muito grande em caso vitória. Pode significar a permanência do clube nesta divisão. Portanto, todos encaram a partida como a principal da temporada. O presidente Sérgio Pilz, mandatário pelo segundo ano seguido, pensa desta forma: “Evidente que temos que pensar assim mesmo. Vamos levantar a cabeça e ter tranquilidade para buscar os três pontos que necessitamos”.
Pilz entende que chegou o momento de fazer o dever de casa: “Não podemos esperar para o último jogo contra o Guarani. Eles também deverão jogar para ganhar. O Guarani luta para se classificar e vão ter que jogar para valer contra nós”. Dentro de campo, o técnico Hélio Vieira, não fez uma estreia como ele gostaria. Jogando em Santa Maria contra o Inter na noite da última quinta-feira, o time perdeu por 3×2. Alex Goiano, que voltou à equipe titular, marcou dois gols. Ele foi o destaque da equipe. O ataque com Léo Porto e Americano foi um acerto do treinador.
Embora a exigência da vitória esteja presente, o clube vai manter os preços dos ingressos. O torcedor pode comprar os mesmos de forma antecipada ao preço de R$ 15,00 e na hora do jogo será R$ 30,00, com meia entrada para estudantes, idosos e mulheres. Os ingressos já estão à disposição na Gazima, Cyber Press, Catedral, MD Pneus e secretaria do clube. A arbitragem ficará a cargo do Daniel Moreira, auxiliado por Gustavo Schier, Maíra Moreira e como quarto árbitro Marcelo Stahlecker da Asca de Santa Cruz. Santa Cruz e São Gabriel está marcado para segunda-feira, no Estádio dos Plátanos, às 15h30, em pleno feriado nacional.














