Início Esportes Santa Cruz vence teste nos Plátanos

Santa Cruz vence teste nos Plátanos

Com gol de Pepeto, Galo derrotou o Esportivo por 1 a 0

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Santa Cruz venceu Esportivo por 1 a 0 nos Plátanos. – Foto: Tiago Garcia

Em seu segundo teste de pré-temporada, o Futebol Clube Santa Cruz já começa a demonstrar a evolução física e técnica da equipe alvinegra. Na tarde de ontem, 17, o Galo recebeu o Esportivo, de Bento Gonçalves, equipe que se prepara para a disputa do Campeonato Gaúcho da Série A e Copa do Brasil, vaga conquistada por ter sido o campeão do interior em 2020.

Com o time titular atuando nos dois tempos e substituições pontuais na segunda etapa, o alvinegro demonstrou um desempenho convincente contra o time da Serra. No primeiro tempo, as duas equipes alternaram chances de ataque. O Esportivo quase marcou aos 15 com Vini Martins, que livre na pequena área tentou um toque de letra que acabou defendido pelo goleiro Fabiano Heves. O Galo respondeu aos 27 com Nena, que recebeu cruzamento de Laion e de cabeça, o centroavante desviou a bola para fora.

Mantendo o time titular no segundo tempo, o Santa Cruz aumentou a sua intensidade no ataque. A equipe passou a criar mais chances de gol que levavam perigo à meta do goleiro Walker. Já o time da Serra tentava explorar os contra-ataques, mas não conseguiu criar chances em razão do posicionamento defensivo do time santa-cruzense. O gol da vitória do Santa Cruz saiu aos 40 do segundo tempo. Laion roubou uma bola no meio de campo e deu passe para Pepeto, que livre no lado esquerdo, desferiu um violento chute no canto do goleiro do Esportivo, decretando a vitória do alvinegro santa-cruzense por 1 a 0.

Após a partida, o técnico William Campos avaliou o teste como positivo, salientando que o resultado oportuniza ainda mais confiança na realização do trabalho. “O time evoluiu do primeiro jogo. Já havíamos visto a evolução nos treinamentos e hoje nos portamos bem, conseguimos marcar na defesa e criar as situações de gol. Foi um resultado importante, mesmo sendo amistoso. Temos muito a evoluir, mas dá confiança e vai fortalecendo o nosso trabalho”, destacou o treinador. Autor do gol, Pepeto salientou que é reflexo do trabalho realizado. “Fico feliz de ter ajudado o Santa Cruz a sair com a vitória. Consegui fazer um ótimo jogo e agora é continuar trabalhando para ganhar mais ritmo de jogo”, salientou o jogador.

O Santa Cruz atuou com Fabiano Heves (Guilherme Medina), Mauricio, Luis Henrique (Ramon, Diego Rocha e Otávio. Deivid (Kevlin), Leylon (Thomaz), Chiquinho e Juliano Fogaça (Pepeto). Laion e Nena (Giancarlo). O grupo segue os treinamentos em preparação para o terceiro amistoso que será realizado na próxima quarta, 24, contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A direção do Santa Cruz também anunciou a contratação do meia atacante Robinho, 22 anos, que em 2018 foi campeão da Copa FGF com o Pelotas. O jogador está realizando treinamentos físicos e já deverá estar à disposição para o amistoso da próxima semana.