Entre os milhares de jovens que desejam o aprimoramento estudantil internacional está Nicholas Emanuel Storch, morador da cidade de Santa Cruz do Sul (RS) que embarca no próximo dia 14 de setembro para a Rússia com o intuito de cursar Medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição da Europa e líder no ensino de medicina em inglês. “Eu estava buscando uma oportunidade de estudar e morar no exterior. Encontrei o curso na internet e decidi que era o que eu queria”, comenta.
Nessa jornada, Nicholas tem o apoio da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil desde 2005. O trabalho da agência consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, no recolhimento da documentação necessária para permanência legal do estudante na Rússia, na obtenção da vaga, inscrição na universidade e na assessoria durante a viagem.
Nicholas, que já teve experiências universitárias anteriores, conta que não está preocupado com a adaptação no país de destino e que está se preparando para conseguir aprimorar seus estudos na nova experiência. “Eu estou bem tranquilo. Estou indo para abrir o máximo possível de portas para novas oportunidades”, diz o estudante, que não tem interesse de voltar ao Brasil para exercer a profissão após a conclusão do curso.














