Início Educação Senac Santa Cruz do Sul estará presente na 3ª Feira de Projetos

Senac Santa Cruz do Sul estará presente na 3ª Feira de Projetos

Apresentar soluções para o desenvolvimento de um modo de vida sustentável, aliando a teoria e a prática é um dos referenciais que se aprende nos cursos do Senac-RS. Pensando nisso, a instituição oferece, ao longo do ano, uma série de atividades para complementar os ensinamentos passados em sala de aula. Um exemplo disso é a Feira de Projetos, que na sua terceira edição traz a temática: “Como é possível inovar para o desenvolvimento da vida de modo sustentável?”. Durante os dias 12 e 13 de setembro, estudantes do Senac-RS irão expor trabalhos científicos sobre essa temática.
O Senac Santa Cruz do Sul estará representado com o trabalho “Universo Luminoso: problematização dos gastos energéticos e do descarte indevido das lâmpadas”, elaborado pelos alunos do curso de Aprendizagem em Comércio, Déborah Voelz, João Octávio Celante da Silva e Leonardo Linhares Silveira, sob orientação da docente Leila Rejâne Oliveira Preuss. O estímulo pelo estudo científico realizado em sala de aula confirma o objetivo do Senac de educar para o trabalho e para a vida. O evento acontecerá no Sesc Campestre, localizado na Av. Protásio Alves, 6220, em Porto Alegre.  A entrada é franca.
A Feira de Projetos busca aprimorar e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de todos os níveis educacionais do Senac-RS, possibilitando ainda a troca de experiências entre as Escolas que integram a Instituição. O evento acontece anualmente e reúne estudantes de todo o Estado.
Os três primeiros colocados, dos cursos técnicos e dos cursos de formação inicial e continuada (FIC), serão premiados. Além disso, dez trabalhos dos cursos técnicos serão selecionados para participar da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional do RS (Fecitep). Os alunos dos cursos FIC que ficarem classificados do 4º ao 10º lugar serão contemplados com certificado de destaque. Neste ano, a 6ª Fecitep acontecerá durante os dias 16 e 18 de outubro, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3284-1916 ou (51) 3281-1973.