Início Política Serginho Moraes encaminha solicitações de melhorias para nove bairros

Serginho Moraes encaminha solicitações de melhorias para nove bairros

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Serginho Moraes (PTB) encaminhou uma série de pedidos para melhorias em nove bairros de Santa Cruz do Sul na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Ele requer que seja realizado o estudo de viabilidade para implantação de um acesso mais fácil e mais direto para o deslocamento das pessoas e crianças que moram no Residencial Santa Maria, para irem até a EMEI localizada no Residencial Viver Bem e a EMEF localizada no Bairro Rauber.

No Bairro Arroio Grande, ele indica a substituição de lâmpadas queimadas e a instalação de novos pontos de iluminação pública, na Rua Alfredo José Kliemann, nas imediações do Residencial Ártemis.

No Bairro Renascença requer um estudo de viabilidade para a instalação de dispositivos redutores de velocidade para veículos (travessias elevadas/lombadas eletrônicas), na extensão da Rua Oscar Hugo Martins. Na Linha Santa Cruz, Moraes pede a manutenção da estrada e estudo de viabilidade para o calçamento da Rua Professor Walter Carlos Kahmann, Loteamento Santa Vitória.

Em Capão da Cruz, o vereador pede a viabilidade para instalação de uma praça com playground (brinquedos para as crianças), e uma academia de ginástica ao ar livre no Loteamento Nova Morada. Também requer a manutenção das estradas e estudo de viabilidade para a pavimentação asfáltica das Ruas Pedro Soares, Cidirlei da Silveira Ramos e Travessa 1, no Loteamento Nova Morada.

No Centro, Serginho observa a desobstrução e o conserto do encanamento, bem como, da calçada que cedeu devido ao rompimento da tubulação, nas imediações do nº 792, Rua Thomas Flores.

Em Cerro Alegre Baixo  pede a execução de melhorias ao Corredor Capela dos Cunha, ao lado da Igreja Cruzeiro do Sul, como um estudo de viabilidade para a implantação de mais bueiros e a limpeza e a desobstrução dos bueiros existentes.

No Bairro Bom Jesus, indica a a limpeza e corte da vegetação ao redor da parada de ônibus localizada na Rua Visconde de Mauá. Já no Arroio do Couto pede melhorias no Corredor dos Pereiras com a manutenção da estrada (sugere o patrolamento,  encascalhamento da via e a utilização de rolo compactor com o objetivo de nivelar); e a limpeza das margens e escoadouros.