Início Esportes Série A2: Avenida atrás de mais uma vitória

Série A2: Avenida atrás de mais uma vitória

Diego Dettenborn – [email protected]
 
 
Buscando dar sequência à série de bons resultados em partidas válidas pela Segundona Gaúcha, o Esporte Clube Avenida vai até Erechim para encarar o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa. A partida ocorre às 15h30 deste sábado. 
É claro que para uma equipe de ponta como o Avenida, acostumado a lutar entre os grandes do estado, a Segundona do Campeonato Gaúcho à primeira vista não seria aquilo que dê melhor poderia acontecer este ano. Passada a fase de análise, o pós-queda, o Periquito se reforçou, se preparou, trouxe novos e experientes atletas e agora está pronto para a disputa da Série A2 do Gauchão. Mais do que nunca, o time do técnico Hélio Vieira mostrou dentro das quatro linhas que é forte candidato à ascensão rumo à elite, mais uma vez.
Um começo promissor para o Periquito dentro da competição. Até agora o time comandado pelo técnico Hélio Vieira está imbatível. Venceu dentro e fora de casa. A primeira vitória, na estreia da equipe no certame veio em cima do Gaúcho, no dia 16 deste mês pelo placar de 2 x 1. Após a vitória em casa, o time alviverde arrancou mais três pontos longe de seus domínios, frente ao Guarany de Camaquã, no último domingo pelo placar de 1 x 0.

Rolf Steinhaus

Se vencer fora de casa, time verde e branco pode assumir liderança isolada
 
 
 
Se vencer diante do Ypiranga, o Periquito tem grandes chances de assumir a liderança isolada do grupo A. Para o duelo deste sábado, as notícias não são as melhores. Com exceção da volta do zagueiro Rincón, o técnico Hélio Vieira deverá sentir a ausência de quatro jogadores do grupo principal. O lateral Willian Ribeiro pode desfalcar o time. O atleta fez exames no final da tarde de quarta-feira, as expectativas é que ele seja relacionado, porém não iniciará a partida. Alexandre e Jone recuperam-se de lesão. Danilo Martins cumpre suspensão automática pela expulsão ainda no último confronto.
 
Seleção
 
Longe daqui, mais precisamente na África, o jogador do Avenida, Rincon, naturalizado pela seleção de Guiné Equatorial, foi destaque defendendo as cores da sua equipe. Ele marcou o gol da vitória de seu time sobre Cabo Verde com o placar de 4×3. O gol aconteceu  aos 43 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelas Eliminatórias Africanas para a Copa-2014.