O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região em parceria com o Fórum Intersindical Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora realiza no dia 26 de outubro às 14h, o seminário Reforma Trabalhista e as consequências para a classe trabalhadora. O advogado da Fetrafi/RS Dr. Milton Fagundes vai palestrar sobre os direitos trabalhistas e Iara Welle economista e técnica do Dieese, vai explanar sobre negociação coletiva.
Maior alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) desde sua criação, a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17), passará a valer no dia 11 de novembro. Apresentado em dezembro do ano passado pelo governo federal, o projeto de reforma levou sete meses para virar lei. O texto sofreu mudanças na Câmara dos Deputados, mas não foi modificado no Senado após um acordo com o Palácio do Planalto.
Retrocessos
Esta reforma significa o verdadeiro retrocesso dos direitos dos trabalhadores, salientou o coordenador de comunicação do Sindibancários Cândido Castro Machado. “São direitos que foram conquistados no longo processo histórico de afirmação dos direitos coletivos, com a reforma o trabalhador perderá qualquer proteção durante o tempo de trabalho”, argumentou o coordenador do Sindicato.
Para entender todos os pontos da Reforma Trabalhista que começa a vigorar no próximo mês, o Seminário vai disponibilizar todas as informações, através de seus palestrantes que estarão esclarecendo todas as dúvidas dos trabalhadores. A atividade é aberta ao público e acontece no auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489 – 3º piso).














