Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação / Sky Fetish

Banda pretende fazer show em Santa Cruz após lançamento
do primeiro disco, que sai dia 22 de janeiro
Guitarras agitadas, baixo distorcido, bateria marcante e um vocal que lembra a maioria das bandas barulhentas de rock do início dos anos 90. Esse é o espírito da Sky Fetish, banda que teve seu início em Bagé, e poderia ter seu local mais exato como o Rio Grande do Sul mesmo, pois divide seus integrantes entre Porto Alegre, Pelotas e Bagé.
A banda, que teve seu início em 2010 mais como um pequeno projeto paralelo do que uma banda em si, tem como integrantes Diego Maraschin no vocal e na guitarra, Julio Maraschin na bateria, Igor Montanari no baixo e Giuliano Machado na outra guitarra. Sky Fetish acabou de lançar um novo clipe, sendo que está próxima de lançar seu primeiro disco, porém o material produzido pela banda é constante desde o seu início. “Na época do início da Sky Fetish eu estava em outra banda que encarava os seus dias finais e resolvi gravar umas músicas pra ver o que iria sair. Essas primeiras músicas acabaram fazendo parte de uma demo bem ‘tosquinha’ chamada ‘Blue’, em que convidei um ou outro conhecido para gravar algumas linhas”, revela o vocalista e guitarrista Diego Maraschin.
Após a gravação da demo, a coisa ficou um pouco parada até o meu irmão Julio mostrar interesse em tocar bateria e o melhor amigo, Igor, tocar baixo. “Também queríamos ter um segundo guitarrista na banda, e na época, provisoriamente para gravações de algumas faixas demo ao vivo, convidamos o Douglas, no qual aparece no primeiro vídeo da banda, da música ‘Someone’. Mais tarde convidamos outro amigo próximo para fazer parte da banda como segundo guitarrista, o Giuliano”, complementa.
INFLUÊNCIAS
Segundo Diego, a Sky Fetish sempre flertou com bandas do início dos anos 90, como Nirvana, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, entre outras. “A ideia da banda é fazer bem aquilo que a gente gosta, sem muita pretensão e pressão, meio na vibe do ‘faça você mesmo’. Não temos muito o pique financeiro pra coisa. Passamos por diversos momentos complicados pra conseguir grana para ensaiar, comprar encordamento novo, baquetas, pratos e por aí vai, e hoje em dia, tentamos compensar a coisa toda. Também usamos a sala da nossa mãe como local de gravação em Bagé. Compramos nossos próprios equipamentos pra fazer isso ser possível” destaca Diego.
Em 2012, a banda lançou um primeiro EP com 4 músicas na internet, e junto uma edição física com apenas 60 unidades para dar aos conhecidos. No final de 2012 e início de 2013, a Sky Fetish começou a gravar o primeiro disco, no qual está sendo finalizando no atual momento.
“A demora para o lançamento do disco não se deu por mixagem ou qualquer outra coisa, mas sim pela falta de tempo ou distância. O baterista e baixista moram em Bagé, eu em Porto Alegre e o outro guitarrista da banda em Pelotas. O disco ficou parado e quase 100% pronto durante todo o ano de 2013, porém agora, na época de final de ano, nos juntamos para finalizarmos, tanto o processo do disco, quanto as imagens e filmagens do novo clipe da música ‘Not Again’” revelou Maraschin.
CLIPE E DISCO
Divulgação / Sky Fetish

A Sky Fetish se prepara para lançar o primeiro disco no próximo dia 22 de janeiro
Como Diego e Igor sempre flertaram com filmagens e edição de vídeo, a pressão de clipes é grande na Sky Fetish. “Para esse vídeo escolhemos a música ‘Not Again’, cujo áudio ficou finalizado apenas um dia antes das filmagens e foi uma das músicas novas que acabaram entrando no tracklist do disco. O pesadelo inicial em fazer um vídeo sempre fica na localização, e nesse não foi diferente”, comenta Diego.
Conforme o vocalista e guitarrista, fazia tempos em que os integrantes pensavam em um lugar, mas sempre surgia algum porém para isso. “Quando chegou a época de fazermos o vídeo tentei simplificar e lembrei da garagem do meu avô. Fomos todos pra lá em um domingo pelas 9h e ficamos até umas 18h para gravar todos os takes”, relembra.
“Como a ideia foi bem simples (‘vamos levar umas luzes e usar uma lente olho de peixe’), para o clipe não ficar parado resolvemos trocar de posições nos takes e fazer umas imagens solos de cada integrante da banda, além de takes de perto com outra câmera pra dar uma diferença de imagem no vídeo” comentou Diego.
O clipe foi lançado no canal da banda no YouTube (www.youtube.com/SkyFetish) e divulgado na página oficial da Sky Fetish no Facebook (www.facebook.com/SkyFetish). Ainda neste mês de janeiro, mais precisamente no dia 22, a banda se prepara para lançar o primeiro disco online, para depois ser lançado em formato físico no mês de fevereiro.
“Para o lançamento físico estamos marcando um show em Bagé no dia 8 ou 15 de fevereiro” revela o vocalista da banda, que já esteve em Santa Cruz em outra oportunidade e destaca a cidade como escala certa na agenda da Sky Fetish. “Quando eu estive aí com a minha outra banda, a Badhoneys, foi um dos shows mais legais que fizemos com um público bem massa, bem rock n’ roll. Me lembro que tinha camisetas à venda, adesivos, uns zines, CDs. Foi um dos lugares que conheci em que as pessoas mais se movimentam em prol do barulho, e esse movimento é bem legal de ser ver”.
Na época do show, o baixista da Sky Fetish foi filmar e tirar fotos e ficou deslumbrado com a cidade e lugar. Desde que começamos a programar shows de divulgação e quais cidades deveríamos tentar algo, Santa Cruz sempre esteve no topo da lista, junto com obviamente, as cidades onde moramos (Bagé, Pelotas e Porto Alegre). Tocar em Santa Cruz seria definitivamente uma honra pra nós”.
Confira abaixo o clipe de “Not Again” da Sky Fetish:














