Início Geral Solidariedade que aquece

Solidariedade que aquece

A entrega foi realizada na sede da instituição, no Bairro Pedreira

Rosibel Fagundes
[email protected]

Uma ação do Programa Voluntários do Bem da JTI , idealizado por colaboradores da Japan Tobacco International (JTI) realizou na manhã da última sexta-feira, 5, a entrega  de cerca de duas mil peças de roupas, calçados e cobertas  para a Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes de Santa Cruz do Sul (Aesca), localizada no Bairro Pedreira. As doações em um primeiro momento serão repassadas para crianças e adolescentes de doze bairros periféricos da cidade, que frequentam a instituição. O restante do material será disponibilizado para um brechó, que arrecadará fundos à Aesca como explica o presidente João Rocha. “Faremos um Bazar Solidário ainda sem data definida aqui na instituição, os preços serão simbólicos para que todas as famílias possam adquirir agasalhos e levar para casa apenas as peças que precisam. Os valores arrecadados serão utilizados para a aquisição de novos materiais pedagógicos e para outras necessidades da instituição”. 
Durante a entrega das doações João Rocha agradeceu a ação dos voluntários e afirmou, “voluntário é como o bom samaritano.  Ele passa, vê a dificuldade e volta para ajudar. Que Deus abençoe vocês por essa atitude”, finalizou. A arrecadação dos materiais do Programa Voluntários do Bem, teve início em maio e foi liderada por Claudio Halmenschlager e Marinês Kittel. O projeto faz parte da estratégia global da empresa, que prevê o trabalho voluntário como uma ação importante no plano de sustentabilidade da JTI. Segundo Marinês Kittel, que é supervisora de Projetos Sociais da JTI, a ação serve para fortalecer o vínculo com as comunidades. “Precisamos estar no meio da comunidade e essa ação hoje nos deixa muito felizes. Nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento local e social destas pessoas”, complementou.

AESCA 
A instituição funciona desde 2013, através de uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas de Santa Cruz do Sul e atua com Projetos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no contraturno escolar, em 12 bairros da periferia do Município, em três Creches de Educação Infantil , no Abrigo Municipal, com crianças em medida protetiva de 12 a 18 anos e no Centro de Atendimento a Semiliberdade/CAS com Medida de Socioeducativa. São mais de mil crianças e adolescentes atendidas diariamente.