Início Colunas Sonho interrompido

Sonho interrompido

Um jovem da periferia, de uma família pobre, se destaca em uma peneira, linguajar de seleção de jovens promessas. É contemplado com uma bolsa para uma semana na Granja Comary. Ezequiel é selecionado entre 29 concorrentes de sua idade com 15 anos, 1,75m e 71 quilos. Naquele momento, tudo era alegria na família Pires. Todos sonhavam com um grande futuro para o menino que tinha grande habilidade com a bola nos pés, de drible fácil, que entortava os adversários e a todos encantava como uma grande promessa.

*****

Apesar de fazer testes em diversos times do futebol brasileiro nas categorias de base, como Santos, Coritiba, Internacional e Grêmio, a falta de recursos inviabilizou o seu grande sonho. Mas Ezequiel não desistiu, queria ser jogador de futebol. Jogou nas categorias de base do Avenida e em times amadores de nossa região, de 2012 a 2013. O Periquito montou um time para disputar a Copa FGF Sub-19. Juntamente com a equipe, foi destaque e foi chamado para assinar o seu primeiro contrato como profissional.

*****

Em meados de janeiro de 2014, depois de iniciar os treinamentos para a temporada, que seria sua grande oportunidade, o jovem de 20 anos apresenta sintomas preocupantes. Começa a perder peso e fica debilitado. Começa a tortura da família. E, no último sábado, Ezequiel faleceu.

*****

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.” Ezequiel você merece, deixa um grande vazio segundo seus amigos e familiares. Deus reservou um grande time e você já está escalado. Fique em paz.

“Ó Deus. Para encontrar essa paz, pretendo posicionar-me bem perante os acontecimentos e ficar imune às investidas do mal e do egoísmo. E, para alcançar firmeza no raciocínio e bondade no coração, preciso de teu permanente amparo e o entendimento de tuas sábias leis”. (“Preces do coração” – Lourival Lopes) Pensemos nisso.