Início Avenida STJD da CBF mantém o acesso do Avenida ao Gauchão 2023

STJD da CBF mantém o acesso do Avenida ao Gauchão 2023

Divulgação/STJD-CBF

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol manteve a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, que entendeu pela decadência na denúncia contra o Avenida por suposta escalação irregular no Campeonato Gaúcho da Série A2. Em sessão realizada nesta quinta, 4, os auditores acolheram a preliminar e nem entraram no mérito. A decisão foi por maioria dos votos. Assim, o Periquito, vice-campeão da Divisão de Acesso 2022, está confirmado no Gauchão de 2023.

O Avenida foi denunciado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após relacionar nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais no Ave-Cruz, no dia 15 de maio, quando o regulamento permitia apenas oito. O clube acabou mantido no Campeonato Gaúcho da Série A2 após julgamento no TJD-RS, em sessão realizada no dia 17 de junho, onde os auditores da Terceira Comissão Disciplinar votaram que o prazo da denúncia protocolada pelo São Gabriel decaiu, por conta do prazo estipulado no artigo 169-B do CBJD.

Os clubes Lajeadense, São Gabriel e o Inter de Santa Maria, terceiros interessados, entraram com recurso junto ao Pleno do STJD, que acabou por manter as decisões da corte gaúcha. Confira no link como foi o julgamento no STJD: https://www.stjd.org.br/noticias/pleno-mantem-decisao-do-tjd-rs-1.