Início Economia Tá na Hora: Dia de conhecer o futuro do RS

Tá na Hora: Dia de conhecer o futuro do RS

Secretários e outros nomes do estado e do município compuseram a mesa principal

Grasiel Grasel
[email protected]

Em uma manhã repleta de palestras que podem ditar o futuro do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, dia 9, ocorreu mais uma edição do Tá na Hora, evento de integração, desenvolvimento e networking empresarial da Associação Comercial e Industrial (ACI). Na oportunidade, cinco secretários do Estado, Ruy Irigaray, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luis Lamb, secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia, Claudio Leite Gastal, secretário de Estado de Governança e Gestão Estratégica, Bruno Vanuzzi, secretário Extraordinário de Parcerias do Estado, Artur Lemos, secretário de Estado de Meio Ambiente e Infraestrutura e Eduardo Cunha da Costa, Procurador Geral do Estado palestraram sobre os rumos que o governo está tomando para desenvolver sua economia. Com presença confirmada previamente, o governador Leite não pôde comparecer, mas mandou um vídeo como compensação.
Foram abordados no encontro os temas Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inovação e Tecnologia, Gestão e Governo 4.0, Infraestrutura e Sustentabilidade, Programa RS Parcerias e Segurança Jurídica. Cada secretário participou das palestras e contribuiu com os assuntos de acordo com as competências de sua pasta.

Governador Eduardo Leite justificou sua ausência por meio de um vídeo

Cumprindo agenda no início da manhã em Frederico Westphalen, o governador Eduardo Leite acabou não conseguindo se deslocar a tempo devido às condições climáticas do dia. Em um vídeo enviado à organização do evento ele pediu desculpas pela ausência e citou reformas que o governo vêm trabalhando para superar a crise fiscal, assim como “parcerias com o setor privado para viabilizar investimentos que melhorem as estradas, rodovias e aeroportos que deem melhores condições de escoar a produção que o nosso povo tem talento e capacidade de fazer”, disse ele.
Embora a ausência de Leite tenha sido desconfortante, o presidente da ACI, Lucas Rubinger, viu positividade ao final do evento devido a presença dos representantes de pastas importantes do governo do Estado, “a presença deles aqui foi muito importante, muito esclarecedora para nós empresários para que a gente tenha uma perspectiva do que vai ser o Rio Grande do Sul durante essa gestão do governo”, explica Rubinger.
O Tá na Hora é realizado tradicionalmente na segunda semana do mês, nas segundas-feiras, mas desta vez o evento foi na sexta para integrar a programação do Fórum Itinerante Rumos do Rio Grande para o Desenvolvimento Econômico Sustentável, que visa propor uma agenda positiva para apresentar as ações do governo gaúcho através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.