Início Sem categoria Taça de banana crocante

Taça de banana crocante

Está em busca de uma opção simples, deliciosa e surpreendente para a sobremesa? Então, aposte nesta incrível receita doce com banana que, além de muito saborosa, é prática e fica pronta em poucos minutos!

INGREDIENTES
 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
 1 canela em pau
 10 bananas maduras em rodelas
 ½ xícara (chá) de água
 1 litro de sorvete de creme amolecido
 200g de pé de moleque triturado

MODO DE PREPARO

Em uma panela, misture o açúcar e a canela em pau. Leve ao fogo médio, mexendo até derreter e dourar. Junte a banana e mexa por 5 minutos. Adicione a água e deixe cozinha por mais 5 minutos ou até derreter o caramelo. Deixe amornar. Misture 3/4 do pé de moleque ao sorvete de creme. Em uma taça coloque um pouco do doce de banana e sobre ele 3 bolas de sorvete com pé-de-moleque. Polvilhe o pé-de-moleque restante e sirva.
FONTE: https://guiadacozinha.com.br

DICA DA SEMANA

Quando se fala em caramelo, alguns cuidados são importantes, seja para um pudim ou para qualquer outra sobremesa É claro que há quem prefira o caramelo mais ou menos tostado, mas o ideal é que a receita à base de açúcar seja dourada na medida, ou seja, nem muito clara, para não ficar muito doce e rala, nem muito escura, para não amargar a sobremesa.

Quem não tem muita prática deve começar preparando um caramelo “molhado”, à base de açúcar e água. Essa técnica pode ser feita em grande quantidade e só com açúcar tem o risco de queimar ou cristalizar. Depois que se coloca açúcar e água na panela, evita-se mexer para não cristalizar o caramelo e, com um pincel umedecido vai tirando os cristais de açúcar que vão se formando na borda da panela, porque esse açúcar pode queimar e trazer um aroma amargo para o caramelo. Já os iniciados podem preparar o caramelo “a seco”, só com açúcar. Embora seja mais rápido, também queima com mais facilidade. É possível preparar o caramelo numa panelinha com cabo, mais fácil de segurar, e transferir a calda pronta para a forma. Há quem tenha o hábito de preparar o caramelo direto na forma. É prático? Sim! Mas exige mais atenção, já que a forma nem sempre é simples de segurar e o calor é grande. Mas seja qual for o método escolhido, o caramelo deve ser preparado na hora. Caso não vá utilizá-lo imediatamente, você pode mergulhar a panela de caramelo num bowl grande com água fria, para interromper o cozimento. E, também, é preciso cuidado na hora de preencher a forma com caramelo. Use sempre luvas térmicas ou panos secos para movimentar a forma já com o caramelo. Porque caramelo é quentíssimo e queima pra valer – pergunte aos confeiteiros.