Início Educação Thomé apóia candidatura de Carmen Lúcia

Thomé apóia candidatura de Carmen Lúcia

Everson Boeck
[email protected]

Após o início oficial das campanhas das três chapas que disputam a reitoria da Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc) o atual reitor, Vilmar Thomé, manifestou, dia 11 de outubro, apoio à Carmen Lúcia Helfer e seu vice, EltorBreunig. O pleito acontece entre os dias 4 a 8 de novembro. Votam os mais de 12 mil estudantes, em torno de 500 professores e 800 funcionários e os 76 representantes das entidades integrantes da Assembleia Geral Comunitária da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da Universidade.
Em entrevista ao Riovale Jornal, Thomé afirma que seu apoio se deu pela proximidade pessoal e profissional que tem com a maioria dos integrantes da chapa “Você no centro de tudo”. “Convivo há muitos anos com a Carmen Lúcia e seu vice, EltorBreunig, e tenho certeza de que são pessoas extremamente preparadas e motivadas a trabalhar muito pela Universidade. Além disso, com a excelente equipe de pró-reitores que firmara e os coordenadores e assessoras que virão depois, saberão conduzir a instituição com sabedoria ao longo dos próximos quatro anos. Tenho profundo respeito e admiração pelos demais candidatos que sãopessoas qualificadas com boas idéias e bons projetos. No entanto, os integrantes do grupo da Carmen são mais próximos a mim, às minhas convicções em relação à gestão e minha forma de gerir que estão espalhadas pelo contexto da Unisc”, comenta.
Questionado sobre a repercussão de seu apoio à candidatura da chapa, Thomé demonstra boas expectativas. “Se houver influência, espero que esta contribuição seja vista com base no resultado de um trabalho conjunto dos últimos oito anos, um esforço coletivo com foco em uma causa comum em prol de uma educação de qualidade e promoção da saúde, principalmente com a incorporação do Hospital Santa Cruz, há dez anos”, explica.
Para o atual reitor, as três candidaturas – fato inédito na história da Unisc –, estão trazendo debates qualificados para as mesas de discussão. “Pelo movimento pré-eleitoral e eleitoral, que soma quase três meses, percebo um alto nível de debate entre os candidatos e uma excelente construção dos grupos de trabalho e suas propostas. A chapa que fizer mais votos, certamente saberá aproveitar os indicativos que surgiram com essas discussões. A universidade só tem a ganhar”, garante o reitor.
Em relação ao seu futuro profissional na Unisc, Thomé resume que aguardará o fim do processo eleitoral para conversar com o novo grupo gestor. “Por enquanto não tenho nenhum encaminhamento feito a esse respeito. Depois que os novos gestores forem empossados é que será definido como eu posso ser melhor aproveitado”, sintetiza.

Divulgação/Você no centro de tudo

Thomé manifestando seu apoio à candidatura da pró-reitora de graduação