Início Esportes Tiago Takagi, Leandro Silva e Sergio Rocha brilham em Santa Cruz

Tiago Takagi, Leandro Silva e Sergio Rocha brilham em Santa Cruz

Fernando Silva

Pódio da Copa Fusca/classe A, no Autódromo de Santa Cruz
 
 
Na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Fusca, disputada domingo no Autódromo de Santa Cruz, foi a vez de Tiago Takagi vencer ambas as baterias depois de largar da segunda posição. Na primeira posição, Tiago ainda teve a companhia no segundo posto de seu pai, Leandro da Silva, primeiro da classe B. Urbano da Silva, avô de Tiago, chegou na quarta posição, atrás de Everson Melo.
Na segunda bateria, Tiago largando da primeira posição não perdeu a ponta tendo Everson Melo na segunda posição e Rogério Bareta Xavier na terceira. Na classe B, vitória de Sergio Rocha com o quinto posto na geral.
Na soma dos tempos, a vitória ficou na classe A com Takagi e na classe B com a dupla Leandro Silva/Sergio Rocha. Quem levou o caneco de melhor estreia foi a dupla do Fusca #88, Maurício e Daniel Fighera.
Agora as atenções da Copa Fusca se voltam para a etapa de Guaporé, no próximo dia 22 de setembro, primeira etapa da Copa Carlos Castro 25 anos.
 
Fórmula Jr.
 
A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Jr. teve sua disputa neste domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul em uma etapa que marcou a primeira no traçado do município.
E quem levou a melhor na primera prova foi o pelotense Gabriel Robe. Após largar da pole-position, dominou a prova. Na segunda, a vitória ficou com o estreante Bruno Bortoncello mostrando que chegou na categoria com vontade de vitória.

A categoria-escola do automobilismo gaúcho agora se prepara para sua sexta etapa que acontece no próximo dia 22 de setembro no Autódromo de Guaporé.