Início Colunas Torcer ou não pelo Brasil na Copa?

Torcer ou não pelo Brasil na Copa?

A Copa começou. Mas é impressionante o pouco entusiasmo dos brasileiros. Não há ruas, casas, lojas ou bares decorados em verde-amarelo como em anos anteriores. E ainda por cima, não são poucos os que juram de pés juntos que irão torcer contra a Seleção. É isso mesmo: Contra! Assustado, o comentarista esportivo Ugo Giorgetti disse: “Nunca antes a Copa provocou estes sentimentos de ódio entre os brasileiros. Tem gente que ama futebol, ama o Brasil, mas está torcendo contra a Seleção como nunca fez antes”.
Acontece que boa parte da população está com “a pulga atrás da orelha”, achando que se o Brasil conquistar o hexa toda a corrupção relacionada ao torneio cairá no esquecimento. Será? Eu fiz uma enquete no Facebook: “Você irá torcer pela Seleção ou acha que a derrota do Brasil ensaiaria mudanças políticas no país?”. Choveu comentários. Dê uma olhada em alguns:
“Devemos torcer. Sei que tem muita coisa errada no nosso país, mas sempre teve e parece que só agora as pessoas estão enxergando”. (Gabriela Gianbastianny)
“Torcer sim, claro, pois o Brasil ganhando ou não, a nossa política, infelizmente, seguirá igual ou até pior!!!”. (Lucimara Bicca)
“Como temos eleições esse ano, torço por uma derrota da Seleção, pois entre comemorar um título que não vai mudar nada na minha vida e ter a perspectiva de mudanças em outubro eu fico com as mudanças que precisamos”. (Tiago Godoy)
“Claro que vou torcer pelo Brasil! Sou trabalhador honesto e quero que os políticos se danem”. (Adão Ayres)
“Eu trocaria a Copa por uma remuneração melhor para os professores, pela saúde da população, por uma valorização dos policiais, pelas verbas distribuídas para escolas públicas”. (Alex Sander Rocha Branco)
Quer saber minha opinião? A postagem do amigo Diogo Oliveira, atleta do Juventude, de Caxias, me fez decidir: “Jogador não decide salário dos professores, não frauda licitações, não rouba dinheiro público, não superfatura obras, não desvia dinheiro da saúde e não aprova leis. Portanto, torça pela Seleção e cobre de quem tem que ser cobrado”.
É isso aí! Como um brasileiro apaixonado por futebol, vou torcer para que o Brasil seja campeão. E quando outubro chegar vou mostrar que não esqueci do caos social, político e econômico instalado no país e manifestar minha indignação com essa corja de políticos corruptos e inescrupulosos.