Início Sem categoria Tributo a Vinicius encanta em noite especial

Tributo a Vinicius encanta em noite especial

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Tributo a Vinicius de Moraes encantou o público que lotou o Teatro do Mauá

Uma noite memorável! Esta é a melhor forma de definir os sentimentos das pessoas ao saírem, encantadas, do Teatro do Mauá na última terça-feira, 1º de outubro, ao final do “Tributo a Vinicius de Moraes – O Melhor da Bossa Nova”. O espaço completamente lotado de amantes da música mostrou que Santa Cruz do Sul pode oferecer cultura de uma forma competente e ser apreciada pelos santa-cruzenses.
Pensado originalmente por dois professores do Colégio Mauá, – Luciano Silveira (professor de Educação Física) e Samuel Henrique Machado (professor de Filosofia e Sociologia) – junto com a Santa Confraria (grupo de amigos que se reúnem e organizam eventos musicais), o tributo a toda obra musical de Vinícius de Moraes, homenageando os 100 anos do nascimento do poeta brasileiro, marcou um encontro de músicos de peso da cidade, interpretando canções clássicas do “poetinha” como Garota de Ipanema, Aquarela, Sei Que Eu Vou Te Amar, Pela Luz dos Olhos Teus, Pra Que Chorar, A Casa, O Pato entre tantas outras…

Divulgação / Santa Confraria

O músico Beto Pires (d) foi o convidado da noite junto com a sua filha Juliana e o genro Mateus

O ESPETÁCULO

Iniciado com uma mistura de poema com música, o Coral da APM apresentou diversas obras do poeta em um “pot-pourri” espetacular. Logo em seguida, Samuel Machado,
Tony Saad, Drurys Pedroso, Cássio Frantz e Jonas Meireles interpretaram Corcovado, Carta ao Tom 74, Pra que Chorar? e Samba da Volta. Em meio às apresentações, os professores do Mauá contaram histórias da vida de Vinicius de Moraes, enriquecendo o espetáculo.
A banda Os Alkimistas, formada por André Dreher, Raul Assmann, Marco da Rocha,GilneiElwanger e Diego Maracci encantou o público com um início diferenciado. As canções O Pato e A Casa foram interpretadas por Marco da Rocha cantando acompanhado da sua filha Valentina Martin da Rocha, que fazia a percussão das músicas batendo na mesa e nos copos que havia na superfície. O momento marcante seguiu com a banda interpretando as canções A Tonga da Mironga do Kabuletê, Cotidiano e Aquarela.
Entre diversas canções e a apresentação de Beto Pires também chamou a atenção do público. A mescla de interação, humor, música e as participações especiais da filha Juliana Pires e do genro Mateus, fizeram a apresentação de Beto Pires engrandecer o já engrandecido espetáculo.
Para finalizar a noite todos os músicos subiram junto ao palco para interpretar uma das grandes composições de Vinicius de Moraes – composta em parceria com Tom Jobim. Garota de Ipanema encerrou de forma perfeita a noite memorável no Teatro do Mauá. Professores do Colégio Mauá, Santa Confraria e envolvidos produziram uma noite de celebração da boa música de uma forma enriquecedora e completa. Definitivamente noites como a da última terça-feira, 1º de outubro, nos faz crer que a cultura, as ações culturais e a estima pela arte devem ser difundidas e ampliadas, seja em Santa Cruz do Sul, no estado ou mesmo no país.

Divulgação / Santa Confraria

Garota de Ipanema encerrou o espetáculo em momento de confraternização
dos músicos em cima do palco com o público aplaudindo de pé