Início Geral Um ano de muito amor e dedicação aos cãezinhos

Um ano de muito amor e dedicação aos cãezinhos

Decoração faz alusão ao primeiro aniversário de serviços prestados

Trabalhando há mais de 6 anos no ramo, Kellli Regina Buboltz, 26, abriu o seu próprio negócio em 31 de julho do ano passado, a Kékas Banho & Tosa, que já é conhecida pelo trabalho de excelência no cuidado com os cachorrinhos em Santa Cruz. Inspirada pelo desejo de estudar veterinária, a jovem acabou conhecendo o ramo de Pet Shops e se apaixonou pelo ofício, realizando os serviços que oferece totalmente sozinha.
Kelli conta que todos os serviços da Pet Shop, desde hotel e creche animal até o básico do ramo, banho e tosa, são feitos exclusivamente por ela, isto sem contar que também busca os cães dos clientes em casa e toma conta da parte administrativa da empresa sozinha. Com tanto trabalho envolvido, engana-se quem acha que ela só atende em Linha Santa Cruz, “Tenho clientes no bairro Pedreira, Corredor Zanetti, Arroio Grande, Esmeralda, Distrito Industrial… Tenho até mais clientes fora de Linha Santa Cruz do que aqui”, explica ela.
A amizade com a clientela também é parte importante do negócio. Segundo Kelli, o telefone recebe chamadas e mensagens o dia todo, são muitas dúvidas, marcações de horários e até mesmo pedidos de conselhos. Para ela, essa construção de relacionamentos faz parte do serviço, “Não é só pegar o cachorro, largar lá, dar banho e entregar. O cliente chega aqui e quer conversar, quer saber o que o cachorrinho fez aqui, o que ele aprontou, sabe? A gente tem que dar ouvidos e tem que conversar, o atendimento é muito importante!”, explica.

Equipamentos de alta qualidade, como uma máquina de secar, agilizam o trabalho

Karla Müller é cliente há 6 anos e, mesmo depois de Kelli sair da antiga Pet Shop em que trabalhava, a professora de 55 anos continuou escolhendo-a para ser a cuidadora de seus cãezinhos. Mesmo morando há 7km do estabelecimento e tendo outras opções perto de casa, ela prefere que a jovem cuide de seus Shih-tzu. “Os produtos que ela usa são de ótima qualidade, eles (os cães) chegam em casa enfeitados e arrumadinhos. Se eu tivesse que indicar alguém pra sempre, seria a Kelli. Meus cachorrinhos adoram ela”, conta.
Perguntada sobre a carga de ter que tocar o negócio sozinha, a proprietária explica que tem horário para começar a trabalhar, mas não para parar. “Ontem saí daqui já era 21 horas”, diz Kelli, mas também adiciona que o amor envolvido compensa todo o trabalho. De acordo com a jovem, a paixão pelos animais veio da infância, quando seus melhores amigos eram os de quatro patas.
Mesmo tendo deixado o sonho de estudar veterinária em segundo plano, elai não descarta a possibilidade de iniciar uma graduação e continua estudando conceitos base da medicina animal. “Não faço faculdade nem nada, mas to sempre aprendendo sobre medicamentos, até porque tenho os meus, né?”, conta. Especialmente agora que a UNISC oferece o curso, ela considera a possibilidade de ingressar na universidade no futuro, mas sem abandonar a Pet Shop.