Início Sem categoria Um tributo ao rock 'n roll na Legend

Um tributo ao rock 'n roll na Legend

Cristiano Silva
[email protected]

Gibran Sirena

Bandas 2 Galo e Vizzer promoveram grande shows ao
público que lotou a casa nortuna santa-cruzense

Mais do que uma banda de música autoral e uma banda fazendo uma homenagem a um disco clássico, a terceira edição da Stop! Underground Scene foi um tributo ao rock ´n roll. Com a Legend Music & Bar completamente lotada de fãs do estilo musical, e com a discotecagem de Douglas Martins e Richard Kolberg pra lá de diversificada dentro do universo roqueiro, a banda 2 Galo subiu ao palco por volta da meia noite e meia, e destilou todo o seu repertório autoral.

Cláudia Pedroso

2 Galo apresentou canções próprias, além de uma homenagem à
banda Garotos da Rua, tocando “Você é Tudo Que eu Quero”

A banda, formada por Kako Rachewsky na guitarra, Tobias Monteiro no vocal, além de Marcel van der Zwam no baixo e Fera na bateria, fez uma hora de show e tocou, entre outras canções, a já conhecida do público “Eu e Você” – single lançado no final do ano passado –, “Novo Louco Amor”, que será lançada mês que vem como novo single da banda, e “Porto dos Casais” que é a próxima a ser gravada pela 2 Galo.
Para o guitarrista Kako Rachewsky, o município está bem servido de profissionais dedicados à música. “Santa Cruz do Sul é uma cidade que tem pessoas interessadas em rock feito no Rio Grande do Sul. Tem grandes bandas, casas e profissionais de tudo que cerca o rock. Eu e o Tobias Monteiro ficamos felizes de tocar numa festa organizada e divertida”, destacou Kako.

VIZZER

Gibran Sirena

Vizzer, do vocalista Rodrigo Jaeger, apresentou um tributo ao disco “Ten” do Pearl Jam

Por volta de 1h40, os fãs de Pearl Jam já aguardavam ansiosos pelo tributo ao disco “Ten”, quando a banda Vizzer adentrou o palco. Liderada pelo vocalista Rodrigo Jaeger, que encarnou o líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, a banda iniciou o show com a pesada “Once”, para em seguida emendar dois hits do registro: “Even Flow” e “Alive”, levantando o público na Legend. “Why Go” e a balada “Black” vieram na sequência, para em seguida o hit “Jeremy” e a viajante “Oceans” darem continuação ao repertório. “Porch”, “Garden” e “Deep” seguiram e “Release” veio para fechar o tributo ao disco, não o show, que contou ainda com o bis de “Rockin’ In The Free World”, canção de Neil Young que o Pearl Jam eternizou em seus shows, literalmente levantando o público, que pulava e cantava a música.
Para o organizador da Stop! Underground Scene e vocalista da Vizzer, Rodrigo Jaeger, a festa superou as expectativas em todas as questões. “O público compareceu, os shows foram sensacionais, os DJs tocaram muito, e acho que encontramos uma fórmula bacana de conseguir jogar duas bandas da cidade, de dois estilos diferentes, em uma mesma festa e sair com um resultado bom: um tributo, e uma banda autoral. Quanto aos shows, tanto a 2 Galo quanto a Vizzer conseguiram transmitir exatamente a essência de cada banda no palco”, destaca Jaeger, que revela o mais importante motivo do bom resultado da festa: “O melhor disso tudo disso é que estamos conseguindo consolidar mais uma festa pra fazer girar a cena santa-cruzense cada vez mais”, finaliza Rodrigo.
Segundo o organizador, a próxima Stop! acontecerá provavelmente para o final do mês de abril deste ano, seguindo a fórmula de uma banda autoral e um tributo na festa.