Início Esportes União Corinthians retoma competições esportivas no sábado

União Corinthians retoma competições esportivas no sábado

Ricardo Gais
[email protected]

Equipe do Old Boys foi a última campeã da Série Ouro e Copa Verão, em 2020, antes da paralisação dos jogos . – Foto: Divulgação

Começam a ser retomados neste sábado, 21, os eventos esportivos do Esporte Clube União Corinthians. O primeiro esporte a retornar é o Campeonato de Futebol 7. Também voltam às atividades os atletas representando o Clube no basquete, nas categorias masculino e feminino, nas categorias de base, master 60 e 70 e no basquete em cadeira de rodas. O padel e o handebol também retornam para as quadras.

Conforme o auxiliar técnico Esportivo, Celso Bobrowski, a expectativa é que o clube volte a funcionar com toda sua estrutura na medida do possível e seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Poder Público. “O clube continuará seguindo os protocolos no seguimento dos clubes esportivos e também teremos protocolos internos para oferecer mais segurança aos sócios”, explica.

Para a retomada do Campeonato de Futebol 7, haverá um planejamento do departamento de futebol que seguirá as orientações da Prefeitura, visando a segurança de todos que estarão envolvidos nos jogos. Para disputar o torneio deste ano serão 32 equipes dividas em três séries, sendo as partidas disputadas nos sábados. A Equipe do Old Boys foi a última campeã da Série Ouro e Copa Verão, em 2020, antes da paralisação dos jogos devido à pandemia de Covid-19

Já a equipe de União Corinthians/Aspede é fruto de uma parceria entre a Aspede (Associação santa-cruzense da Pessoa com Deficiência Física) e o União Corinthians. De acordo com Celso, a equipe treina nas instalações do clube e disputa campeonatos estaduais, mas busca também entrar em competições nacionais. “A equipe é a atual campeã estadual da modalidade de pessoas com deficiência”. Podem participar das competições pessoas com diversos tipos de deficiência.

A equipe de padel já está participando de torneios regionais. Já o handebol irá participar de um torneio estadual nos dias 21 e 22 de agosto, em Sapucaia do Sul.