Início Esportes União Corinthians viaja neste domingo para disputa do Brasileiro de Basquete

União Corinthians viaja neste domingo para disputa do Brasileiro de Basquete

Esta semana, três atletas testaram positivo para a Covid-19 e desfalcam o time na Conferência Hélio Rubes Garcia

Treinos ocorrem no Ginásio Poliesportivo. – Foto: Junio Nunes

A equipe Stock Med/União Corinthians viaja na manhã deste domingo, 21, para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, que ocorre de 23 a 28 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR). No entanto, a tão esperada estreia não será como o planejado pela direção e comissão técnica: três atletas testaram positivo para a Covid-19 esta semana e desfalcam o time nos jogos da Conferência Hélio Rubens Garcia. “Mesmo seguindo todos os protocolos, estes atletas positivaram nos exames de rotina. É uma situação que foge da nossa vontade e que teremos que superar”, destaca o diretor de Basquete, Diego Puntel. Além dos atletas Ícaro Parisotto, Ralfi Silva Ansaloni e Leonardo Jacon Oliveira, os integrantes da Comissão Técnica, Alexandre Vieira e Luciano Hillescheim, também testaram positivo e não viajam para a competição.

Nesta última semana, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, a equipe intensificou a parte técnica e de fundamentos, principalmente as finalizações. “Foi uma semana de refinamento técnico e tático, já que, em termos de condição física, tudo já foi trabalhado. O foco, portanto, esteve no aperfeiçoamento de detalhes táticos e de arremessos”, completa o técnico Athos Calderaro. Segundo o treinador, o trabalho realizado na preparação do grupo de jogadores ficou dentro do esperado, tanto na parte física como técnica. “Claro que dificilmente se atinge 100% daquilo que é planejado por uma série de questões, mas ainda é início de competição e vamos atingindo nossos objetivos”, argumenta.

Outro aspecto trabalhado no grupo foi a ansiedade dos atletas pela estreia. Athos entende que essa sensação é normal, por mais experiente que o atleta seja, sempre haverá uma grande expectativa que antecede um jogo ou uma competição. “Saber lidar com ela é que é a grande chave, mas temos um grupo que, apesar de jovem, é muito experiente e com jogadores mais rodados que darão segurança aos demais atletas. E quando começarem os jogos isso já se resolve”.

VIAGEM

Mesmo desfalcada, a delegação do União Corinthians viaja para Ponta Grossa neste domingo, dia 21, às 6 horas da manhã. Na segunda-feira serão realizados treinamentos na academia e, na manhã de terça haverá o reconhecimento da quadra do Ginásio de Esportes Borel Du Vernay. O primeiro confronto da equipe gaúcha é contra o Joinville Basquete, na terça-feira, às 17 horas. Nesta etapa, ainda jogam o Ponta Grossa/NBPG, ADRM/Maringá, Londrina Basketball e Basquete Brusque.

 A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) vai transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete ao vivo pela CBB TV. Para assistir, o torcedor precisa acessar o site cbbtv.tvnsports.com.br ir até o login, criar uma conta com o e-mail ou rede social. Depois de logado, é necessário completar o cadastro com o CPF na tela inicial e assim poderá assistir aos jogos da Stock Med/União Corinthians ao vivo.