Início Geral Unisc 29 anos: Orquestra de Câmara e Lucio Yanel tocam no aniversário

Unisc 29 anos: Orquestra de Câmara e Lucio Yanel tocam no aniversário

Renomado violonista argentino, Yanel é referência na música sulina

O 29º aniversário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vai ser marcado com um concerto musical nesta quarta-feira, 29, a partir das 20 horas. Na apresentação, a Orquestra de Câmara da Unisc, que tem como maestro Leandro Schaefer, vai trazer obras do violonista Lucio Yanel, artista de renome internacional e que também toca no Auditório Central da instituição esta noite. A entrada para o público é franca. O evento tem patrocínio da Lei Rouanet e pode ser conferido pelo canal Unisc Ao Vivo no YouTube.


Lucio Yanel atua como violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Como violonista, realizou apresentações por todo o Brasil e outros diversos países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Natural de Corrientes e radicado no Brasil há 40 anos, Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do Rio Grande do Sul.


Além de se dedicar à música regional gaúcha, Lucio Yanel também conheceu e atuou, em diversas ocasiões, ao lado de vários nomes do cenário musical argentino, como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e Antônio Tarrago Ross. Apresentou-se ainda em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul, como Gilberto Monteiro, Jayme Caetano Braum, Renato Borguetti, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins, Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Melo e Luiz Carlos Borges.