Início Especiais Unisc participará de Seminário no Rio de Janeiro

Unisc participará de Seminário no Rio de Janeiro

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estará participando de um seminário que será realizado hoje e amanhã, 4 e 5 de julho, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento discutirá “A mediação e seus desdobramentos na contemporaneidade”. A Unisc será representada pelo Grupo de Pesquisas “Políticas Públicas no tratamento dos Conflitos”, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Direito, Mestrado e Doutorado, da Unisc, certificado pelo CNPQ.
Segundo a professora Fabiana Marion Spengler,a qual também é componente da Comissão Científica e Organizadora que participará do seminário, o evento nasceu de uma parceria de diversas pesquisas realizadas pela Unisc em conjunto com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
A professora, que lidera o grupo gaúcho no seminário, explica que as quatro universidades promotoras do evento – Universidade Federal Fluminense (Uff), Universidade Estácio de Sá (Unesa), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) –, têm como ponto comum grupos de pesquisa que trabalhe com políticas públicas para tratar conflitos. “Vamos nos juntar para trabalhar os resultados que obtivemos com nossas pesquisas”, relata.
Fabiana Spengler, que palestrará sobre o tema “Mediação Comunitária”, afirma que um dos principais benefícios do evento é a troca de experiências e conhecimentos para os profissionais da área. “Além disso, vamos divulgar o trabalho da Unisc em um grande centro”, avalia. Além da professora Fabiana, o grupo é composto pelos integrantes Josiane Rigon, Caroline Wust, Caroline Pessano Husek, Roberta Marcantonio, Charlise Gimenez e Theobaldo Spengler Neto. Um evento no mesmo modelo está sendo planejado para o mês de agosto em nível local, na Unisc.