Início Geral Vacinação é ampliada para 64 anos ou mais neste sábado

Vacinação é ampliada para 64 anos ou mais neste sábado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul retomou neste sábado, 3, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19, com idosos acima de 65 anos e agentes de segurança.

Em virtude do movimento ter diminuído e pela quantidade de doses disponíveis, a Secretaria da Saúde está ampliando a imunização para quem tem 64 anos ou mais enquanto durar o estoque. O horário de atendimento no Parque da Oktoberfest é até as 17h, em pontos de drive-thru e também no Pavilhão Central para pedestres.

“Como ainda temos um bom quantitativo de vacinas e a procura diminuiu significamente, estamos ampliando para os idosos com 64 anos ou mais”, justificou a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke.

A prefeita Helena Hermany acompanhou a vacinação nesta manhã e agradeceu ao empenho de todos os profissionais envolvidos. “Graças ao empenho de todos e ao trabalho maravilhoso das equipes é que estamos ampliando também para quem já tem 64 anos. Agradeço a parceria do Exército, órgãos de segurança, universidades, agentes de saúde e dos nossos funcionários da prefeitura”.