Cristiano Silva
[email protected]
Cristiano Silva
Cine Max Shopping deve estar com o Vale-Cultura 100%
normalizado a partir da próxima semana
Com o intuito de possibilitar maior acesso da população ao cinema, teatro, museus,espetáculos, shows, circo ou mesmo na compra de CDs, DVDs, livros, revistase jornais, o Vale-Cultura – cartão de crédito acumulativo e sem validade –, criado pelo Governo Federal, chegará, ao longo dos próximos meses, às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros.
O cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$50,00 mensais, poderá também ser usado para pagar a mensalidade de cursosde artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro.
O benefício poderá ser oferecido pelas empresas com personalidade jurídica que possuem vínculo empregatício formal com seus funcionários, ou seja,regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – e que fizerem a adesãoao Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da Cultura.
ISENÇÃO FISCAL
Emcontrapartida, o Governo Federal isentará as empresas dos encargos sociais etrabalhistas sobre o valor do benefício concedido, e ainda, irá permitir quea empresa de lucro real abata a despesa no imposto de renda em até 1% doimposto devido.
Cabe lembrar que fica acritério do trabalhador a participação no programa, desde que o empregadortenha feito a adesão.
O potencial de investimento do Vale-Cultura nas cadeias produtivas dos setores culturais é de R$25 bilhões de reais por ano, com uma expectativa deque esse movimento econômico gere ainda um grande efeito multiplicador noconsumo de cultura em todo o país, nas grandes e pequenas cidades, uma vezque esta é a primeira política pública que possibilita o crescimento dademanda da população brasileira por produtos e serviços culturais.
Para as empresas se cadastrares e obterem acesso ao Vale-Cultura para os seus funcionários, basta entrar em contato com os bancos Bradesco, Banco do Brasil ou Caixa e solicitarem o benefício.
SANTA CRUZ
Cristiano Silva
Gibran de Souza Mahmud mostra a máquina
que aceitará o Vale-Cultura
A inovação tem gerado movimento em Santa Cruz. O Cine Max Shopping (Sete de Setembro, 36), já está se atualizando e buscando colocar a novidade em prática através da compra de ingressos.
De acordo com o gerente do Cine Max Shopping, Gibran de Souza Mahmud, o espaço cultural já está se programando para receber a novidade. “Recebemos a máquina que aceita o cartão Vale-Cultura e estamos providenciando a liberação do serviço” destaca Gibran, que revela ser um incentivo para que as pessoas consumam mais cultura no Brasil.
“Tenho a informação de que hoje, em Santa Cruz do Sul, já tem em torno de 3.500 cartões circulando e mais 3.500 para entrar, então a expectativa é trabalhar em torno de 7.000 cartões na cidade” enfatiza o gerente do Cine Max Shopping.
Sobre o valor cobrado, é exatamente o valor do ingresso. “Não tem acréscimo nem decréscimo no valor. Se tu tiveres o Vale-Cultura e for estudante com carteirinha, vai ser descontado exatamente o valor que corresponde a isso” comenta Gibran.
“Essa ação é uma vantagem para o funcionário, para beneficiá-lo e para ele utilizar em cultura. Melhorar a qualidade de vida é melhorar a qualidade no serviço” finaliza o gerente do Cine Max Shopping. A novidade deve estar em funcionamento a partir das próximas semanas em Santa Cruz.














