Início Sem categoria Vale do Rio Pardo pode ter medidas mais restritivas em razão de...

Vale do Rio Pardo pode ter medidas mais restritivas em razão de manutenção do estado de Alerta

Foto: Arquivo/RJ

O Comitê Técnico Regional da Amvarp esteve reunido na manhã de segunda-feira, 14, com os representantes dos COEs municipais para deliberar sobre o agravamento da pandemia no Vale do Rio Pardo. Na semana passada, o governo do Estado decidiu manter o Alerta para a região 28, indicando uma tendência grave de piora da situação. 

Em razão disso, existe a possibilidade de serem tomadas medidas mais restritivas nas atividades econômicas e sociais. O tema também foi discutido com o governo do Estado ainda nesta tarde, e as novas ações foram deliberadas pelos prefeitos em assembleia nessa terça-feira, 15.

A região 28 recebeu o primeiro sinal de que os indicadores estavam piorando em 26 de maio, com o Aviso emitido pelo Grupo Técnico do Estado. E desde o dia 2 de junho, está em Alerta. Conforme o CTR, as medidas apresentadas no Plano de Ação não foram suficientes para sensibilizar a população dos graves riscos. 

Conforme o Boletim Regional Covid-19, atualizado pela última vez às 6h de ontem, a taxa de ocupação das UTIs está em 105% e a variação semanal de óbitos teve um crescimento de 100%.