Início Geral Vereadores Zé Abreu e Mathias Bertram visitam São Gabriel Saneamento

Vereadores Zé Abreu e Mathias Bertram visitam São Gabriel Saneamento

Os vereadores Zé Abreu e Mathias Bertram, do PTB, foram à cidade de São Gabriel para conhecer a empresa que há sete anos assumiu o serviço de distribuição de água na cidade, após exoneração da Corsan. Eles foram recebidos pelo gerente da São Gabriel Saneamento, Luiz Bertazzo, pelo coordenador administrativo Hugo Silva, e, pelo presidente da Câmara de Vereadores local, Adão Santana.
Foi possível verificar como é o processo de tratamento na estação e os serviços prestados pela São Gabriel Saneamento, e comparar as taxas e serviços com os serviços e tarifas oferecidos e cobrados pela concessionária que administra a água em Santa Cruz do Sul. 

“Muito se fala sobre os problemas enfrentados em comunidades que municipalizaram os serviços de saneamento. Em São Gabriel, o índice de aprovação do serviço é de 90%”, comenta o vereador Zé abreu. 
A visita aconteceu em decorrência do pedido de equilíbrio de 39% nas tarifas da Corsan, sem mesmo ter cumprido as exigências do contrato nos primeiros cinco anos de atuação em Santa Cruz do Sul. 

“A Corsan busca um reajuste maior que o restante do estado, sem sequer fornecer um serviço de qualidade. Por isso fomos a São Gabriel, para conhecer uma empresa onde o serviço é realmente prestado, por um preço justo”, justifica o vereador Mathias Bertram. 
Durante a visitação, Zé Abreu e Mathias Bertram tiraram dúvidas sobre o serviço prestado, a forma do contrato na cidade, e como acontece o tratamento da água e o sistema de monitoramento. Além do funcionamento da distribuição de água no município.