Início Geral Viaduto do Arroio Grande: armaduras para as vigas longarinas começam a chegar

Viaduto do Arroio Grande: armaduras para as vigas longarinas começam a chegar

O carregamento, vindo de Nova Santa Rita, foi entregue no canteiro avançado de obras do consórcio Giovanella/Porto Beton

Foto: Divulgação/RJ
Primeiras armaduras para a fabricação de vigas longarinas que
serão utilizadas no Viaduto do Arroio Grande chegaram a Santa Cruz

Chegaram à Santa Cruz do Sul, na manhã desta sexta-feira, 27, as primeiras armaduras para a fabricação de vigas longarinas que serão utilizadas no Viaduto do Arroio Grande. O carregamento, vindo de Nova Santa Rita, foi entregue no canteiro avançado de obras do consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da construção, junto ao pátio da Indústria Zuchetto.

Dentro dos tapumes, estão iniciando a execução das fundações, com a preparação para a perfuração das estacas. Na fábrica da Porto Beton, em Nova Santa Rita, continuam sendo preparadas as ferragens das demais vigas principais de sustentação do viaduto. Nos próximos dias, esse material será transferido para o canteiro de obras, assim como a armadura dos blocos.

A coordenação da obra está em tratativas com a área técnica da RGE para a solicitação do remanejamento dos postes. A expectativa é que, nos próximos meses, o serviço seja executado pela concessionária, conforme o cronograma da construção.

Prefeitura organiza grupo para acompanhar andamento da obra do viaduto

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está buscando formas de aprimorar o acompanhamento da obra do Viaduto do Arroio Grande bem como a comunicação à comunidade sobre as etapas da construção e seus impactos na vida da cidade.

Por isso, foi criado um grupo de trabalho que se reunirá quinzenalmente com esta finalidade. O primeiro encontro aconteceu na quinta-feira (26) e contou com a participação dos secretários municipais Everton Oltramari (Planejamento e Governança), Edmar Hermany (Obras e Infraestrutura) e Valmir José dos Reis (Segurança e Mobilidade Urbana); o diretor de Planejamento, engenheiro Daniel Feuerharmel; engenheiros da Prefeitura integrantes da Comissão de Fiscalização da obra; representante do consórcio Giovanella/Porto Beton, e integrantes da equipe técnica do Município.

Durante a reunião, o grupo avaliou o andamento do trabalho, os serviços já realizados e próximas etapas a serem executadas, além de medidas de mitigação de transtornos ao comércio e moradores do local, assim como do trânsito no local e arredores da obra.