Início Colunas Plano Geral – 22

Plano Geral – 22

Apagaram-se as luzes. Fecham-se os portões. Próxima Oktoberfest só daqui a 12 meses. A hora agora é dos acertos de contas.

O Banrisul oferece condições especiais para empresas pagarem o 13º salário. Por sinal, muito esperado pelos funcionários para pagarem as contas.

Até 2015, o número de chegadas de turistas internacionais a países emergentes deve superar o de países ricos, segundo um estudo realizado pela Organização Mundial de Turismo.

Reina grande curiosidade na aldeia para saber quem será o novo presidente do Galo. Teremos que esperar até a sexta-feira para matar a curiosidade.

O HSBC no Brasil negou que esteja sendo vendido ao Itaú. Mas há rumores de que a operação existe sim. O Bradesco também estaria no páreo.

Em fase experimental, já está no ar a nova rádio FM dos Vales. A rádio Arauto FM 95,7 de Vera Cruz. Sucesso!

Lula faz aniversário dia 27 agora. Completará 66 anos.

Como havia muita discussão, sobrou o bom senso, a respeito do processo de licitação dos serviços de saneamento. Ano que vem teremos eleições e, portanto, o negocio é evitar os desgastes. Ganharam todos. Os contras e os a favor.

Novidade no país, ferramentas similares ao Facebook e Orkut facilitam a troca de informações sobre doenças entre brasileiros e pessoas na mesma situação em vários países. Pacientes se ajudam em redes sociais só para doentes.

O transtorno do pânico provoca depressão e causa isolamento social. O tratamento prevê sessões de psicoterapia e uso de medicamentos. Marrone, da dupla Bruno e Marrone, deixou os palcos temporariamente por ter desenvolvido transtorno do pânico.

Os partidos políticos andam cada vez mais parecidos em seus defeitos. Abre-se a temporada em que alguns políticos transpiram bolinhas de água mineral para demonstrar pureza. Você concorda?

A ONU define redução de 13% em tropas brasileiras no Haiti.

Terminou com sucesso total a 27ª Oktoberfest e se aproxima agora o ENART 2011, também no parque da Oktoberfest.

Nesta semana teremos as soluções para o “barulho” na cidade. Medidas urgentes são necessárias.

Você sabia… que, pelo menos dois adolescentes, em média, são vítimas de acidentes de trabalho a cada dia no Brasil?

Ouvido no Quiosque da Praça: “a paixão é uma amizade que pegou fogo”. É verdade. Chame os bombeiros quando isto acontecer com você.

A profusão de protestos de rua serve de alerta para a urgência de políticas de governança firmes e de mais ética nos setores públicos e privado. Concordam?

Antes do DNA, os pais reconheciam os filhos nos berçários. Novos tempos?

Você sabia… que crianças e adolescentes são quase um terço da população mundial?

2,3 bilhões é o número de leitores de jornais impressos diários no mundo.

61% é a parcela dos americanos que aprova a pena de morte para as pessoas condenadas por assassinatos.

Meu amigo Enio Wermuth, com toda sua experiência e competência, comanda a Oktoberfest no próximo ano.

Aos médicos que leem a gente, desejo um “feliz dia no seu dia”.