
A seleção brasileira foi convocada na tarde desta segunda-feira, 3, pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos compromissos do ano. Os amistosos contra Senegal e Tunísia serão realizados na Europa, marcando o encerramento da temporada 2025 da equipe canarinho.
No dia 15 deste mês, sábado,, às 13 horas (de Brasília), o Brasil encara Senegal no Emirates Stadium, em Londres. Três dias depois, na terça-feira, 18, o adversário será a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Ambas as seleções africanas vêm de boas campanhas: os senegaleses ocupam a 18ª posição no ranking da Fifa e venceram Mauritânia e Sudão do Sul com goleadas em outubro. Já os tunisianos, 43º colocados na lista mundial, derrotaram Namíbia e São Tomé e Príncipe com autoridade.
A preparação da equipe brasileira começa no dia 10, com treinos no CT do Arsenal até o dia 13. No dia 14, a atividade será no próprio Emirates Stadium. Após o duelo com Senegal, a delegação treina novamente no CT londrino no dia 16 pela manhã e segue à tarde para Lille, onde realiza a última preparação no dia 17, no palco da partida contra a Tunísia.
A expectativa é de que a seleção mantenha o ritmo competitivo e aproveite os confrontos para ajustar peças visando os desafios da Copa do Mundo de 2026. “Esses amistosos são importantes para observar o grupo e encerrar o ano com boas atuações”, afirmou Ancelotti durante o evento de convocação na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Paulo Henrique (Vasco da Gama) e Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)














