Início Geral Ação social visa arrecadar material escolar para alunos carentes

Ação social visa arrecadar material escolar para alunos carentes

O Comitê Solidário de Santa Cruz do Sul promove mais uma ação social. Desta vez, com o objetivo de arrecadar o maior número de material escolar possível para atender alunos das escolas Bruno Agnes, Nossa Senhora da Esperança e José Mânica.

Com a retomada das aulas presenciais em 2022 ainda neste período pandêmico, em que muitos pais e mães estão desempregados, a dificuldade na compra do material escolar para os estudantes de baixa renda é ainda maior. E foi durante as férias escolares que coordenadores e voluntários do comitê receberam muitos pedidos de ajuda de pais que estão sem condições de adquirirem o material básico para seus filhos retomarem os estudos de uma forma digna.
Segundo a coordenadora do comitê, Iara Bonfante, os materiais não precisam necessariamente serem novos. “Se por acaso seu filho tiver aquele caderno com poucas folhas usadas ou lápis de cor que ainda está em boas condições, por exemplo, será muito bem-vindo’’, destacou.

Além dos materiais, o Comitê Solidário, que realizava ao longo do ano passado o sopão semanal no Bairro Bom Jesus, continua com a arrecadação de alimentos. Os itens de maior necessidade são: arroz, feijão, farinha, massa, óleo, sal e também produtos de higiene..

AÇÃO EM PROL DO PRÓXIMO

O grupo que hoje conta com cerca de sessenta voluntários, a maioria professores, começou o trabalho social no início da pandemia. Vendo e sentindo a necessidade das famílias e seus alunos, decidiu arrecadar alimentos e mapeou os que tinham maior vulnerabilidade, conseguindo mais de cem cestas básicas no Natal.
E uma novidade que facilitará as ações do comitê: Os papéis para se transformar em ONG já estão com os trâmites burocráticos em reta final, destaca Iara. O objetivo é de que ao final de fevereiro esteja concluído todo o processo.

COMO AJUDAR

Você pode ajudar doando caderno, lápis de cor, borrachas, canetinhas, canetas, estojo, cola, tesoura, apontador e giz de cera. A doação pode ser entregue na portaria do Edifício São Lucas, Rua Marechal Floriano, 145, ou através da Iara pelo WhatsApp (51) 9 9907-0513.