Início Colunas Agitação na Santinha

Agitação na Santinha

No cenário político houve muitas especulações, diante das possibilidades de políticos atuantes mudarem de sigla. A pergunta é a seguinte: que pessoa é esta, que se diz representante do povo, pois é através do voto popular que se torna, legitimamente, empossado como Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Governador, Deputado Federal, Senador, Presidente da República? Que ideologia é esta, deixada de lado com a menor contrariedade dentro do partido, quando ameaçam interesses pessoais, contrariando a escala de valores? Em vez de valorizarem as siglas nas quais se elegeram, enfraquecem as mesmas. Em vez de defender os interesses ideológicos dos partidos, ameaçam trocar.
O sistema de fazer política no Brasil tem que ser mudado sob pena de perder totalmente a credibilidade. Ao nos filiarmos em um partido político, partimos do princípio de que nos identificamos com a filosofia ali defendida pelo estatuto do partido, pelo código de ética. Não vamos generalizar todos os políticos, mas estas atitudes é que confundem a população em desrespeito pela classe política: algumas pessoas usam as siglas partidárias como de aluguel e partidos usam também políticos como a possibilidade de aumentar a representatividade. Mas a população está atenta, a cada eleição tem demonstrado sua capacidade de avaliar seus candidatos e saberá decidir bem seu verdadeiro representante. Partidos políticos podem e devem acabar com esta farra, valorize seus filiados, preparem novas lideranças, esta é a verdadeira vocação transformadora partidária que a população está a desejar. Pense nisto.

Agitação se dá esta semana em torno da nossa Oktoberfest como acontece todos os anos quando da abertura. A nossa maior festa cria a todos nós uma grande expectativa. E um grande entusiasmo, renovados pelas novidades que sempre são surpreendentes ano após a ano. A festa se realizará entre os dias 5 e 16 de outubro de 2011. Muitos amigos de veraneio em Capão da Canoa que residem em Porto Alegre já me confirmaram que estarão presentes. Sejam muito bem-vindos à maior festa da alegria e chope do Sul do país.

Agitação dos bancários tem todo o meu apoio, a paralisação é legítima. Embora sendo um serviço de primeira necessidade, as instituições financeiras bancárias cobram um preço alto dos seus correntistas, acumulam lucros, já demonstrados em seus balanços, e pagam um salário de fome aos seus funcionários. Cobram metas impossíveis de atingir, a responsabilidade é grande e o reconhecimento é insignificante. A mobilização deve ser nacional, pela valorização dos bancários.

Agitação na Arena Tricolor, nada mudará nosso rumo nem nos fazer voltar. Os órgãos públicos deverão identificar os responsáveis pela barbárie nos canteiros de obra e puni-los de forma exemplar na forma da Lei, estes baderneiros. De tricolor para tricolor, sairão da fábrica de Guaíba, ThyssenKrupp, os 18 elevadores de alta tecnologia que irão atender a Arena do Grêmio, o complexo que abrigará o maior estádio dos gaúchos na zona norte da capital. Projeto custará R$ 500 milhões e toda a estrutura deve ser concluída até o final de 2012.

“Há que deixar bem claro que o objetivo ansiado por nós, não é nenhuma reforma superficial, mas sim o extermínio de estruturas escravocratas que são sempre desumanas, onde quer que se encontrem”.