Início Sem categoria Talento de estudantes apresentado no palco

Talento de estudantes apresentado no palco

Alyne Motta – [email protected]

A noite de quarta-feira, 28, foi especial para um grupo de estudantes das escolas municipais Bom Jesus e Félix Hoppe. O motivo para tanta alegria foi a oportunidade de subir ao palco do Espaço Camarim poder mostrar o talento em cima do palco, abrindo o show da banda Chá das Cinco.
O gostinho da noite foi especial para a estudante Diulia Giovana Lahr, da escola Félix Hoppe e os integrantes do Coral da Escola Bom Jesus. Eles foram os vencedores da primeira edição do projeto Lá no Camarim Estudantil, realizado no dia 18 de agosto, no ginásio da escola Felix Hoppe.
E edição estudantil tem o mesmo objetivo do projeto original que é promover e apoiar a difusão da música autoral de artistas da cidade, porém nesta versão, a administração municipal foi além, mais do que expandir e apresentar talentos buscou incentivar o interesse pela música e pela arte já na escola.
Com o teatro lotado, a estudante Diulia subiu ao palco com seu saxofone, enquanto o Coral da Escola Municipal Bom Jesus mostrou para todos porque foi o grande vencedor do projeto. O coral interpretou duas músicas autorais, Deixa e Eu, criadas por Graziela, Fabio e Edson.
Segundo a responsável pelo Coral, Priscila Vagner Pereira, foi uma experiência fantástica para os alunos. “Os estudantes acharam uma oportunidade maravilhosa. O nervosismo e a insegurança foram superados, dando espaço para a confiança, fazendo com que desempenhassem as músicas da melhor maneira”, comentou a professora.
Para a Coordenadora Municipal de Cultura, Marli Silveira, incentivar a promoção da arte nas escolas através da música pode ser a garantia de um futuro bem melhor para as crianças. “A ideia é continuar desenvolvendo o Lá no Camarim Estudantil”, garantiu a coordenadora.
“Precisamos motivar esses estudantes cada vez mais, porque esperamos que essas crianças, que na maioria vivem em situação de vulnerabilidade social, tenham dias melhores e a música, a cultura pode oferecer mais caminhos para o futuro deles”, acrescentou Marli Silveira.
 A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rejane Henn, concorda. “Além de educar através de livros e de lições, os professores devem ter a consciência de que a arte pode despertar muito mais do que o talento desses estudantes, pode representar uma maneira diferente de enxergar a vida”, diz a secretária.

Divulgação

Os alunos do Coral da Escola Bom Jesus