Início Geral Apresentação de corais infantis e desfile abrem a programação desta semana

Apresentação de corais infantis e desfile abrem a programação desta semana

Foto: Ricardo Gais/RJ

A programação da Christkindfest continua a partir desta quarta-feira, 15 de dezembro, com muitas atrações. Para abrir a semana, destaque para a apresentação de corais infantis, às 19 horas, nas janelas da Casa das Artes Regina Simonis, no centro da cidade, bem como mais uma edição do Desfile Temático Natalino, às 20 horas, na Rua Marechal Floriano. “Vamos abrir mais uma semana em grande estilo, com duas apresentações que irão encantar o público que tem prestigiado a programação do nosso evento natalino”, destaca o coordenador da Christkindfest 2021, Victor Kaminski.

A apresentação dos corais infantis, sob a regência de Celso Sehnem, contará com a participação dos grupos Coral Infanto Juvenil Vale do Sol e Coral de Vozes do Anchieta. No total será um coro de 31 vozes com a interpretação das músicas Amor de Sobra, da Família Lima; A Paz (Heal The Wold), de autoria de Michael Jackson, mas na versão do Roupa Nova; Um Sino Feliz (Jingle Bells Rock), do autor Bobby Helms e versão de Claudia Rabelli, sucesso nas vozes de Sandy e Junior; e Feliz Navidad, de José Feliciano. O espetáculo tem estimativa de 30 minutos. 

Logo após a apresentação dos corais infantis, outra edição do Desfile Temático Natalino acontece na Rua Marechal Floriano com a presença de seis carros alegóricos e aproximadamente 150 figurantes. Entre as atrações está a família Fritz e Frida e as soberanas da 36ª Oktober, bandas, encenação do presépio, participação do Papai Noel e de personagens como gnomos, fadas, anjos, soldadinhos de chumbo, entre outros. Em caso de chuva, a atração será cancelada. O próximo e último desfile acontece no sábado, dia 18 de dezembro, às 20 horas, com coordenação do produtor Sérgio Ávila e do coreógrafo Dinho Barbosa. “Optamos por realizar a última parada no sábado para que o público da região também possa prestigiar”, frisa Kaminski.

A programação do evento natalino segue durante a semana com apresentações artísticas e culturais na Praça Getúlio Vargas, sempre com início às 19 horas, e as atrações dentro do Parque da Oktoberfest, com atividades para o público das 19 às 23 horas, durante os dias de semana, e das 17 às 23 horas no fim de semana. Entre os atrativos está parque de diversões com 13 brinquedos, situado entre os pavilhões 2 e 3; Vila do Noel e Casa do Papai Noel; e dois Dindinhos da Alegria, que circulam pelas ruas centrais, com o valor de R$ 12,00 o passeio.

Oficinas

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, a Christkindfest realiza desde segunda-feira, 13 de dezembro, oficinas artísticas nas escolas Vidal de Negreiros (dia 13/12), Christiano Smidt (14/12), São Canísio (15/12) e Guilherme Simonis (16/12). O intuito é que os alunos transformem materiais recicláveis e reaproveitáveis em decoração natalina para suas casas, com produção de arranjos, guirlandas e acessórios para árvore de Natal. “Vamos reaproveitar garrafas pet, restos de bolas, sucatas, EVA, o que tivermos de material do barracão. Com isso, as crianças poderão fazer arranjos de mesa, de porta ou enfeites para o pinheirinho. Tenho certeza que será uma atividade muito bacana”, ressalta o ministrante das oficinas, o produtor Sérgio Ávila.

O evento natalino é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Pátria Amada do Brasil – Governo Federal, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Coca-Cola, Cristallux e Box Distribuidor. Como apoiadores estão o Município de Santa Cruz do Sul, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (ACI).

Programação dos próximos dias de Christkindfest:

15/12 – Quarta-feira
19 horas – Apresentação de Corais Infantis – Casa das Artes Regina Simonis
20 horas – Desfile de Carros Alegóricos – Rua Marechal Floriano

20h30 – Erico Fanfa – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel
21h30 – Trio Rock Band – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

16/12 – Quinta-feira
19 horas – Show Talentos da Gente – Praça Getúlio Vargas
19h30 – Camyla Piel e Rodrigo Jaegger – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

20 horas – Anima Christi (Alma de Cristo) Canto Gregoriano – Praça Getúlio Vargas
20h30 – Alex Guedes – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

17/12/2021 – Sexta-feira
19 horas – Daiton & Cris e Banda Show Nacional de Dani Castro e Banda – Praça Getúlio Vargas
20 horas – a confirmar
21 horas – Dan Figueiredo – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

18/12 – Sábado
19h30 – Banda Viúva Negra – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel
20 horas – Desfile de Carros Alegóricos – Rua Marechal Floriano

20h30 – Uli Assmann – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

19/12 – Domingo
19 horas – Celebração de Boas Festas com o Espetáculo Musical O som que vem do coração e apresentação da Orquestra de Candelária – Praça Getúlio Vargas

19h45 – Banda Reserva Feat Rafa Sehn – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel
20h45 – Grupo Fica à Vontade – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel