Início Geral Calçadão: Via e passeio público devem estar prontos neste fim de semana

Calçadão: Via e passeio público devem estar prontos neste fim de semana

Prefeita Helena Hermany disse ao Riovale Jornal que quadra será organizada para não atrapalhar as compras de Natal

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Ricardo Gais

A obra de revitalização do Calçadão da Rua Marechal Floriano passou a fazer parte da vida de comerciantes e de quem passa pelo local, pois nas últimas semanas a rua chegou a ser fechada para o trânsito de veículos devido ao trabalho das máquinas e operários, causando alguns transtornos naquela região.

Durante a cerimônia de abertura da Christkindfest, na quarta-feira, 1º, em entrevista ao Riovale Jornal, a prefeita Helena Hermany disse que a obra do Calçadão, entre a quadra das ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros, não irá atrapalhar as atrações. A prefeita relatou que já foi conversado com a empresa responsável pelo serviço, a Elo Construções e Instalações, que as máquinas e ferramentas serão retiradas nesta semana e a finalização completa da quadra será realizada em janeiro de 2022. “O que eles não conseguirem fazer ficará para janeiro”, revelou.


A expectativa da Prefeitura é de que o trabalho siga até este domingo, 5, com a finalização da via e do passeio público. O trânsito de veículos já foi liberado na noite de ontem, inclusive alguns materiais, como lajes e cimento também foram retirados pela empresa.


A prefeita ainda frisou que a Rua Marechal Floriano será limpa e organizada. “Vamos dar um banho de loja nessa rua para deixar tudo bonito para que as pessoas sintam o prazer de transitar e fazer os seus passeios e compras de Natal. Depois, em janeiro, a gente termina a obra. Temos a compreensão dos lojistas, que entendem que isso não é culpa nossa, e que infelizmente é um projeto muito complicado por causa das raízes das árvores”, relatou.


Sobre as demais quadras, o trabalho irá se concentrar entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes nos próximos dias, e depois avança para a quadra em frente à Praça da Bandeira. O valor orçado para a realização do trabalho é de R$ 2,8 milhões.


A nossa reportagem esteve no local nessa sexta-feira, 3, conferindo o andamento da obra. O passeio público está em fase final de conclusão, sendo concentrado o maior trabalho nas duas esquinas da Rua Borges de Medeiros, em frente a um Pub e uma loja de vestuário. Os arcos de led e alguns canteiros de flores também não estão finalizados.