Início Geral Christkindfest: Fim de semana está repleto de atrações culturais

Christkindfest: Fim de semana está repleto de atrações culturais

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Ricardo Gais

Com os festejos natalinos oficialmente abertos na noite de quarta-feira, 1º, a Christkindfest – Um Natal para Todos – de Santa Cruz do Sul está recheada de atrações para este fim de semana, com apresentações musicais, espetáculos, teatros e carreata. Na tarde de ontem, na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), foi realizada uma coletiva de imprensa para apresentar o formato dos três Desfiles Temáticos que vão ocorrer na Rua Marechal Floriano.


Neste sábado, 4, na Praça Getúlio Vargas, duas atrações dão início às celebrações: Rodrigo Jaeger, às 19h, e Miguel Beckenkamp, às 20h, animam o público. Já na Vila do Noel, dentro do Parque da Oktoberfest, a animação fica por conta do Bako Lopes, às 20h.


No domingo, 5, das 18h às 20h, ocorre a apresentação do espetáculo “Natal com Jesus”, na Praça Getúlio Vargas. Às 20h15, também na praça ocorre show com Lobos da Estepe. Na Rua Marechal Floriano, às 20h, será realizada a Carreata da Havan, com caminhões com telas de led. Já na Vila do Noel ocorre a apresentação da MPBOX, às 19h, após, Dalvan Sax House fará uma apresentação, às 20h30.


Além das atrações que estão dentro do cronograma do evento, a magia do Natal vai invadir o Centro de Santa Cruz, mais precisamente a Rua Marechal Floriano onde ocorrem os Desfiles Temáticos. Com a participação de seis carros alegóricos, o primeiro será realizado na quarta-feira, 8, e os demais nos dias 15 (que terá uma atração especial surpresa) e 20 de dezembro, sempre às 20h. “Uma ala de abertura irá distribuir máscaras ao público que não estiver fazendo o uso dela, pois estamos pensando sempre na saúde da população e envolvidos”, disse Sérgio Ávila, responsável pela produção do desfile.


Serão cinco mil máscaras doadas pela farmácia São João que serão distribuídas. “Neste momento de retomada, a gente tem que dar apoio e ajudar na prevenção da população, pois temos que manter os cuidados”, disse Wagner Schuck, gestor farmacêutico. Durante o desfile também haverá pontos com álcool em gel para uso da comunidade.
Com o envolvimento de 150 integrantes, o desfile terá início na Praça Getúlio Vargas e seguirá até o Parque da Oktoberfest. As atrações principais serão o carro da Família Fritz e as soberanas da 36ª Oktober – Rainha Luana Terezinha Rech, as Princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, que no desfile do dia 15 estarão vestindo os trajes oficiais da Festa da Alegria, um pedido delas, já que na Oktober deste ano elas não desfilaram pela Marechal Floriano. O carro do Papai Noel também será destaque.


Conforme Sérgio Ávila, será um desfile longo, que abrangerá oito quadras, além da parte interna do parque. “Os carros são cheios de surpresas, pois queremos que seja um natal para todos”. Ele também salientou que o sentimento de voltar com os desfiles na Marechal é de emoção. “Eu fiquei um ano e meio sem trabalhar, então preparamos com todo amor o desfile, vai ser uma grande emoção”, finalizou.