Início Política Câmara acolhe veto ao projeto que reconhece atividades físicas como essenciais

Câmara acolhe veto ao projeto que reconhece atividades físicas como essenciais

Foto: Divulgação

Quatro projetos foram colocados em votação na sessão da Cãmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, dia 26. Antes da sessão ordinária, o secretário da Saúde, Giovani Alles, apresentou o relatório da Saúde, relativo ao segundo quadrimestre de 2020.

Foram aprovadas duas alterações no decreto de Estado de Calamidade Pública em função do Coronavírus, emitido pelo Executivo. Foi acolhido o veto ao projeto de lei do vereador Alex Knak (MDB) que reconhecia a essencialidade das atividades físicas e dos exercícios físicos. O veto ganhou votos contrários dos vereadores Alex Knak (MDB), Hildo Ney Caspary (Progressistas), Gerson Trevisan, César Cechinatto (PSDB), Mathias Bertram e Zé Abreu (PTB) e Alberto Heck (PT) e abstenção de Bruna Molz (Republicanos). Ainda foi aprovada a alteração na lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Funbea).

Informações

O vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com pedido de informações referente a instalação de paradas de ônibus e sua iluminação em Linha Pinheiral. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre o início das atividades do castramóvel.

O vereador João Cassepp (PSDB) indica a conclusão do calçamento no Loteamento Alvorada, em Linha Santa Cruz, a troca de lâmpada na Rua Henrique Niedersberg, na Rua Antônio Assmann, a instalação de ar-condicionado na guarita da Guarda Municipal. Também indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. o prolongamento da rede trifásica na Travessa Kessler.

Alex Knak (MDB) requer a realização de melhorias na Rua Marques de Souza. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Travessa Dona Josefa, a instalação de redutor de velocidade no acesso a São José da Reserva, a colocação de rede baixa de energia em São José da Reserva.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a liberação da utilização dos banheiros nos bares, a notificação das empresas que usam postos para colocar fios. Luizinho Ruas indica a instalação de parada de ônibus na Rua Coronel Oscar Rafael Jost. Mathias Bertram (PSDB) requer a realização de melhorias na estrada de Linha Nova e a realização de melhorias na Rua Fredolino Machado.