Início Colunas CBF e federações devem agir

CBF e federações devem agir

Partindo do princípio de que todos irão perder com este vírus que aí está, e que segue matando gente no mundo todo, entendo que o campeonato Gaúcho Série A não vai continuar. Estou ouvindo todos os dias que o pico da doença ainda não chegou ao Brasil, o que pode ocorrer dentro de trinta dias ou mais. Por isso, a parada de apenas 15 dias serviu apenas para um preâmbulo do que vem pela frente.

Alguns presidentes de clubes da Série A e da Divisão de Acesso estão gritando pelas redes sociais que terão prejuízos enormes com esta parada, contudo, como falei acima, todos irão perder, alguns poucos e outros mais. Na minha opinião, CBF e federações deveriam se reunir e ver o tamanho do estrago dos clubes pequenos de cada Estado, e com isso, arcar com algumas despesas. Isso seria uma atitude responsável e condiz com o momento que estamos vivenciando. Esta pandemia carece de atitudes históricas.

Santa Cruz também parou

Entendo que a dupla Grenal acerta em parar as atividades. Se não pode jogar, não pode treinar. O Inter tomou a decisão em primeiro lugar, suspendendo todas as atividades esportivas do clube por tempo indeterminado. Já o Grêmio, para até o dia 24, quando os jogadores profissionais voltam.

O Futebol Clube Santa Cruz também teve a sensata decisão de parar por tempo indeterminado, portanto, entra naquilo que eu sempre falei. Se não pode jogar, não se pode treinar. Claro que o Santa Cruz está numa situação em que o campeonato ainda nem começou e a Federação Gaúcha pode decidir pelo cancelamento da Segundona.

Nada pode ser descartado. O momento é único no mundo e a saúde de todos deve ser respeitada.

Futebol sete também para tudo

Em nota oficial em sua página social, o Esporte Clube União Corinthians comunica que, atendendo as determinações das autoridades de saúde em razão da pandemia do coronavírus, o início do tradicional Campeonato de Futebol 7, previsto para o dia 21 de março, está suspenso por 15 dias. A decisão foi tomada pela diretoria do UniCo em reunião com os dirigentes dos times na última segunda-feira. Segundo ficou acordado, na próxima semana um novo encontro será realizado para reavaliar a situação. “É uma medida prudente e que vem de encontro às recomendações dos órgãos governamentais”, destacou o presidente do União Corinthians, Marco Jardim.

Tenho que saudar o grande campeão

O Old Boys é um clube bastante tradicional aqui em nossa cidade e neste clube o esporte é levado a sério. Todos trabalham de forma coerente e com extrema responsabilidade, por isso, tenho o dever de saudar o campeão da Copa Verão SS Sports, que ocorreu na última sexta-feira, 13, na Sede Campestre do Esporte Clube União Corinthians. O clube bateu o Borussia Copa por 2 a 1 na grande final, já em terceiro lugar ficou o Cantarera, que bateu o Mancha Verde por 4 a 0. Parabéns para o pessoal do Old Boys.








Equipe tem tradição no futebol sete de Santa Cruz – Foto divulgação

Parabéns Caveira

E não é que o jovem Amauri Froemming, o Caveira, conseguiu o título de campeão em sua primeira luta oficial na modalidade profissional de Muay Thai. Ele pertence a equipe Nitro Team, do professor Gustavo Almeida, de Santa Cruz. Em sua lutou e venceu Leonardo Rodrigues da academia Garra Team, na categoria até 67 quilos. Parabéns ao jovem Caveira, pela grande performance e a todo pessoal da academia nitro team.








Amauri Froemming, o Caveira, conseguiu o título de campeão em sua primeira luta oficial na modalidade profissional de Muay Thai – foto divulgação

Sesde suspende na íntegra suas atividades esportivas

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde) está adotando medidas importantes de prevenção de infecção do coronavírus. Conforme orientações da administração municipal e dos governos estadual e federal, desde ontem a suspensão foi total dos eventos que possam gerar aglomeração de pessoas. De acordo com a Coordenação de Esportes do município, todas as atividades esportivas realizadas ou com participação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, estarão suspensas pelo período inicial de quinze (15) dias. A coordenação informa que está suspendendo tudo aquilo que é de sua responsabilidade, pois agora o momento é de se resguardar e ficar em casa.