Início Educação Chaparral vence torneio do Mauá

Chaparral vence torneio do Mauá

Grupo da equipe campeã da primeira etapa de competições internas

Após uma semana de intensas atividades esportivas, o Colégio Mauá conheceu, no sábado, 4, a campeã da primeira etapa do Torneio de Integração 2022. Com 375 pontos, a equipe Chaparral conquistou o título da competição, com a Atlântis em segundo lugar (369) e a Cometa em terceiro (364). Alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do médio participaram das disputas de futebol de campo, futebol 7, vôlei, atletismo, xadrez e basquete de 30 de maio a 4 junho.


Esta primeira etapa do Torneio de Integração foi uma retomada dos grandes eventos esportivos do Mauá. “Foi uma semana de muita vibração, torcida e dedicação dos atletas às suas equipes. Todos se empenharam e deram o seu melhor, por esta razão, todos são vencedores”, destacou o diretor-geral do educandário, Nestor Raschen.


“Queremos cumprimentar os professores, os líderes das equipes e todos os atletas pela brilhante participação no 35º Torneio de Integração, bem como à Associação de Pais e Mestres, que apoiou com o patrocínio das medalhas”, reforçou o diretor. A segunda etapa dos jogos será de 4 a 8 de julho, com o envolvimento dos alunos da educação infantil até o 6º ano do ensino fundamental.


Um dos pontos altos dos jogos foi a campanha Pé Quente, que propôs às três equipes, a arrecadação de tênis e calçados fechados para doação às famílias carentes do município. Liderada pelos alunos do ensino médio, a ação superou as expectativas, com a coleta de 1.473 pares, que foram entregues para a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz do Sul. “Uma mobilização solidária onde todos ganham. Além de cumprir uma importante função social, nos enche de orgulho e gratidão”, definiu Raschen.