Início Educação CRPO realiza encontro com a Rede Pública Estadual de Ensino de Santa...

CRPO realiza encontro com a Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Cruz

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na manhã de hoje, 8, na Sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, realizou uma reunião com os Diretores e Orientadores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Cruz do Sul.

A reunião foi para tratar de assuntos referentes à segurança nos educandários do município, tendo como desígnios, o planejamento com trabalhos integrados visando à prevenção através da Polícia Comunitária. Com a aproximação, ampliará a segurança, proporcionando esclarecimentos de dúvidas a respeito do trabalho policial e assessoramento e ainda a interação com a comunidade escolar e com as autoridades locais.

Além disso, foi tratado sobre a apresentação do Plano de Defesa ao Curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública (CEPGSP) 2019 e preparação para o Doutorado que tratará sobre a Patrulha Escolar do 23°Batalhão de Polícia Militar do Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco.


O Curso objetiva qualificar e habilitar os oficiais superiores da Brigada Militar à progressão na carreira e proporcionar uma formação científico-acadêmica aprofundada em pesquisa e docência, possibilitando a aplicação de conhecimentos científicos ao processo de gestão a fim de alcançar melhores índices de segurança por meio de alternativas promissoras e inovadoras de emprego adequado dos meios disponíveis, resultando, consequentemente, em uma maior satisfação da comunidade.

A Patrulha Escolar Comunitária está intensificando as ações conjuntas de prevenção da violência no ambiente escolar, através do patrulhamento nas proximidades das instituições, visitas e contato com pais, professores e diretores, além de apoio em ocorrências.

O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, agradeceu a todos pela presença na reunião e salientou a importância da aproximação da Brigada Militar com a comunidade escolar e a localidade em que está inserida, para uma maior prevenção de delitos. “Trabalharmos em conjunto é imprescindível para ter cada vez mais uma cultura de paz dentro das escolas”, salientou.