Início Geral “Chaves” não poderá mais ser exibido pelo SBT

“Chaves” não poderá mais ser exibido pelo SBT

Divulgação/internet

A emissora de Silvio Santos, SBT, não poderá mais exibir os tradicionais seriados de entretenimento “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” que já exibe há 36 anos, e que conquistou o público brasileiro. A informação chegou à emissora na última quarta-feira, 29, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra. A suspensão é por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos autorais. A medida já vale a partir deste sábado, 1º.

Ainda segundo a nota da emissora, divulgada nesta sexta-feira, 31, a exibição dos seriados estava garantida até 31 de julho de 2020, com possibilidade de renovação entre as partes. No entanto, o aviso da negativa em relação ao acordo chegou apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’, imediatamente“, disse em nota a emissora.