Início Esportes Colorado já respira o Gre-Nal

Colorado já respira o Gre-Nal

 

Ainda que falte quase uma semana para o Gre-Nal, o Inter já tem o time encaminhado para o clássico do próximo domingo. O técnico Dorival Júnior antecipou que a escalação deve ser a mesma que iniciou diante do Flamengo em Macaé. A única mudança será na zaga, já que Bolívar recebeu punição pesada do STJD pela expulsão na partida contra o Bahia. Índio seria o seu substituto, porém, o clube estuda entrar com recurso contra a decisão. “Se o Bolívar não puder atuar, joga o Índio. A equipe está escalada. É o time que tem nos passado credibilidade e confiança”, disse Dorival após o jogo no Rio. Dessa forma, o Inter iria a campo com Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e DAlessandro; Leandro Damião e Gilberto.
 

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entra na última semana da temporada 2011 com todas as forças direcionadas para o clássico contra o Grêmio, que será disputado no próximo domingo (4/12), a partir das 17h, no Beira-Rio. O Gre-Nal funcionará como um divisor de águas para o time colorado. Decisivo na busca pela classificação à Libertadores da América de 2012. O Internacional precisa vencer o seu maior rival e torcer por resultados paralelos para ficar com uma vaga na pré-fase de grupos da competição continental. Portanto, é jogo para lotar o Gigante da Beira Rio e acreditar até o final, pois o objetivo é plenamente alcançável segundo a direção colorada.

Punição

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Bolívar foi condenado a quatro jogos de suspensão e mais o tempo que o lateral Dodô, com rompimento do ligamento do joelho, levar para se recuperar da lesão. A punição se refere ao lance ocorrido na partida contra o Bahia, pela 35ª rodada do Brasileirão, quando Bolívar dividiu com o jogador do Bahia e acabou levando cartão amarelo.
Com a sentença, o defensor estaria fora do Gre-Nal do próximo domingo. No entanto, o departamento jurídico colorado irá recorrer da decisão do STJD, que tem caráter inédito.