Início Esporte Coluna Focando no Esporte 15/10/2020

Coluna Focando no Esporte 15/10/2020

Basquete vai voltar

Um dos bons esportes da nossa terrinha vai voltar neste mês de outubro. A notícia é boa e merece destaque sim da nossa imprensa como um todo. O UniCo vai participar do Estadual de Basquete Adulto Masculino a partir do final do mês de outubro. O técnico será o competente Athos Calderaro, um jovem e ao mesmo tempo experiente treinador. Pois, tem pouca idade e muito serviço prestado ao basquete de Santa Cruz. Portanto, uma boa notícia para nós do esporte. Sucesso ao nosso time.

Amistoso bom no Faxinal

A equipe de futsal da Associação Menino Deus realizou um amistoso forte no fim de semana passado. O confronto foi contra o Verona, de Vera Cruz, e venceu por 4×1, com gols do Jean, Tetê (2) e Helder, o Angolano. O jogo ocorreu no CIE, do Bairro Faxinal Menino Deus. O time do técnico Jaime Borges está se preparando para jogar a Série Prata de Futsal organizada pela Federação Gaúcha de Futsal. Boa sorte para todos os envolvidos.

Menino Deus Feminino

Time feminino do Faxinal vai disputar o Estadual

Particularmente, eu gosto muito da equipe da Claudinha. Ela tem um time forte e bastante unido. Jogam juntas já faz um bom tempo e isso conta muito dentro de quadra. A Claudinha é uma guerreira e tem algumas que jogam de verdade. No fim de semana passado, os times delas ficaram em primeiro lugar em torneio preparatório para a Série Ouro de Futsal da Federação Gaúcha de Futsal. Parabéns é pouco para o que estas meninas estão fazendo pelo futsal. Como disse, sou suspeito para falar delas, pois gosto muito de ver estas meninas atuando dentro de quadra. É lindo de ver. A experiência da Claudinha, a técnica, a força da Camila e a velocidade da Tais. Show mesmo. Parabéns às meninas e aos organizadores da equipe.

Volte a sonhar fazendo história

Jogo histórico no CIE do Faxinal Menino Deus

O Projeto Volte a Sonhar fez história no último fim de semana quando realizou o primeiro jogo de futsal no novo ginásio, o primeiro clube do bairro a disputar uma partida estadual da categoria dentro da comunidade. O Projeto do Jonas Feijão escreveu uma página no futsal de Santa Cruz e isso ninguém apaga. O jogo foi contra a equipe do Bom Jesus de Soledade. O empate de 3×3 não significou muita coisa. O importante mesmo foi a efetivação da partida em momento crítico de pandemia. Muita coisa ocorreu antes de ser permitido este jogo em nível estadual. O próximo jogo é fora de casa diante da mesma equipe. Tecnicamente falando, foi um bom confronto e com uma grande arbitragem do meu amigo Rafael Amaro.

Vai logo embora pandemia

Evidente que temos que respeitar todos os protocolos de saúde que estão em vigor. Contudo, um jogo dentro do Faxinal sem ninguém para ver, gritar e aplaudir, não tem sentido. Como eu gostaria que estivesse tudo normal. Certamente o nosso ginásio estaria lotado de gente torcendo pela equipe do bairro. Uma lástima, sem dúvida.

Notícia boa no Inter

A presença de Rodrigo Dourado em uma lista de jogo já é motivo de comemoração junto ao torcedor colorado. O volante Dourado ficou mais de um ano tratando de uma lesão no joelho e agora está voltando aos poucos. Depois de tal saída do time vermelho, nenhum outro volante se efetivou em seu lugar. Musto e Lindoso são contestados veementemente pela torcida. Por isso, a volta do jogador é comemorada com entusiasmo.