Início Sem categoria Conselho da Mulher leva exposição para a Praça Getúlio Vargas

Conselho da Mulher leva exposição para a Praça Getúlio Vargas

Na manhã deste sábado, 28, um grupo reduzido do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Santa Cruz do Sul, esteve na Praça Getúlio Vargas, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Conforme a presidente do conselho, Iara Bonfante, foram poucas conselheiras que puderam se fazer presente em virtude das medidas de proteção contra a Covid-19.

Além de cartazes, o grupo levou a exposição de sapatos “Este sapato tem marca”, onde três pares são de mulheres que conseguiram sair da violência doméstica e outros três pares de mulheres que não conseguiram sair. “Está exposição é feita para demonstrar que é possível sair da violência doméstica”, destaca Iara.

Exposição contou com seis pares de sapatos de mulheres que conseguiram sair da violência doméstica e de vítimas (Crédito: Divulgação/ CMDM)

A LEI

A Lei Maria da Penha completou 15 anos no dia 7 de agosto. A lei, considerada uma das três melhores no mundo pelas Nações Unidas, prevê mecanismos inovadores, como medidas protetivas, ações de prevenção, suporte às mulheres e grupos reflexivos para homens.

Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)