Início Destaque Corte Diversidade RS 2022 tem representação de Santa Cruz

Corte Diversidade RS 2022 tem representação de Santa Cruz

Antônia Monteiro foi eleita a 2ª Vice-Miss Trans Diversidade do Estado no concurso que ocorreu dia 6

Luciana Mandler
[email protected]

Na noite do último sábado, 6 de novembro, Cruz Alta foi a sede para a realização da escolha da corte do maior concurso LGBTQIA+ do Rio Grande do Sul: Diversidade RS 2022. Após longo período de restrições mais rígidas em virtude da pandemia de Covid-19, a cidade recebeu o evento de braços abertos, voltando a ver, ouvir e a sentir a pluralidade do Estado.

A escolha foi um evento luxuoso, que contou com a representação de candidatos de grande parte do Rio Grande do Sul. Neste ano, foram 33 candidatos de todo território gaúcho, em quatro categorias: Miss Trans Diversidade, Miss Diversidade, Top Drag Diversidade e Mister Diversidade. Após um desfile de encantar quem assistia, a corte 2022 foi eleita. Santa Cruz do Sul tem lugar de destaque.

Na ocasião, quatro representantes da corte da Diversidade de Santa Cruz do Sul estiveram em Cruz Alta participando do concurso. Na nova corte está Antônia Monteiro, Miss Trans Diversidade Santa Cruz, que foi eleita a 2ª Vice-Miss Trans Diversidade RS.

Além de Antônia, estiveram representando a terra da Oktoberfest: Rodrigo Batista, Mister Diversidade Santa Cruz; Kyara Wang e Josy Marques, Miss Lésbica, que não concorreu, mas desfilou representando a categoria, pois não existe essa no concurso estadual.

Foram eleitos para compor a corte: Kakah Porto, de Lajeado – Mister Diversidade; Fran Outback, de Canoas – Miss Diversidade; Maria Eduarda Souza, de São Leopoldo – Miss Trans Diversidade; Thaylla Fênix, de Santa Maria – Top Drag RS.

A partir de agora, todos irão representar o Estado em eventos oficiais LGBT e em atividades relacionadas à pauta dos direitos humanos.